Fiz uma tabela para referência e que serve para você analisar e rever
as regras de distancia para os disparos.
Dados importantes:
Régua padrão do jogo equivale a aproximadamente: 20 cm (30 metros no real).
Régua que indico usar pelo menos, caso tenha um grande campo de jogo: 40 cm (60 metros no real).
Cada Peg de altitude vale aproximadamente: 500 metros
Taxa de subida
|
Metros de cada marcador
|
8
|
62
|
7
|
71
|
6
|
83
|
5
|
100
|
4
|
125
|
3
|
166
|
2
|
250
|
Baseado apenas na tabela acima, alguns aviões não poderão disparar um no
outro se estiverem separados por um marcador de taxa de subida (réguas com 30 e 60 metros).
Só poderão atingir outro avião se estiverem na mesma altitude.
Se os aviões tiverem a mesma taxa de subida, aí sim poderão atingir
um ao outro em qualquer altitude e taxa de subida.
Complicou o negócio...
Solução:
- O avião conseguirá disparar no outro caso estejam separados por até
1 marcador de subida (não importando a taxa de subida de cada avião).
- O dano causado será sempre de uma carta quando os aviões estiverem separados
por 1 marcador de subida (não se usa a régua de distancia).
- Estando na mesma altitude e tendo as mesmas taxas de subida (aviões que também possuem a mesma taxa de subida), usa-se a régua de distancia para o disparo a curta e a longa distancia.
- Estando na mesma altitude e tendo as mesmas taxas de subida (aviões que também possuem a mesma taxa de subida), usa-se a régua de distancia para o disparo a curta e a longa distancia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.