Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

WAYPOINT: Patrulha aérea



No Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os waypoints para cada tipo de missão. 

Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory. 

Para cada tipo de missão, nesse caso "Patrulha aérea" (que tem como objetivo fazer uma patrulha em território amigo), a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a patrulha e voltar ao aeródromo. 

No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito.

Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.

 A largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa de jogo.

WAYPOINT: Patrulha aérea avançada



No Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os waypoints para cada tipo de missão.

Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory.

Para cada tipo de missão, nesse caso "Patrulha aérea avançada" (que tem como objetivo fazer uma patrulha em território inimigo), a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a patrulha e voltar ao aeródromo.

No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito. 

Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.

A largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa de jogo.

REGRA: Carta de Habilidade - Lote 3


O terceiro lote das cartas de Habilidade está aqui.
Nota: Esse lote contém os pilotos novatos. Não consegui achar fotos dos pilotos com menos de 5 vitórias. Portanto, usei os pilotos que tiveram 5 vitórias e alterei a sua estatistica para o jogo. 
Tamanho das cartas: 8,7 x 5,6 cm. 
Coloque em Sleeves.
Uma dica, nas lojas de 1,99 ou similares você encontrará baralho de cartas de papel por esse preço. Compre e insira junto com a impressão que você fez dando mais rigidez as cartas.
Aguarde, que em breve mais Ases virão para o seu esquadrão.

Regras: 
Não use mais os marcadores que vem com o jogo no seu painel, use agora as cartas de Habilidade. 
Antes de iniciar um cenário, embaralhe as cartas de Habilidades e compre uma aleatória e anexe ao painel de cada um dos seus aviões. Faça isso até todos os seus aviões terem um Ás ou um novato. 
Lembrando de que pelo menos 1 Ás você deverá ter em um dos seus aviões. 
A carta pode ser usada apenas uma vez no Turno. 
Após usá-la vire a carta para baixo e ao iniciar um novo Turno, desvire-a para usá-la novamente.