No
Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei
sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os
waypoints para cada tipo de missão.
Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory.
Para
cada tipo de missão, nesse caso "Bombardeio de alvo tático", a formação alemã de
Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a Escolta e
voltar ao aeródromo.
No
início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser
voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou
ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá
do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao
do setup também pode ser invertida para o lado direito.
A
posiçao inicial do 2 lugares poderá ser voando ou pronto para decolar ou dependerá
do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória.
A posiçao do setup também pode ser invertida.
Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.
A
largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para
mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa
de jogo.
Pesquise na barra de busca acima para as informações: BIO, REGRA, WAYPOINT, MINIATURA, TABELA, ESTRATÉGIA, FILME, CRONOLOGIA, TÁTICAS, PAINEL, CARTA, SETUP, EMBLEMAS, SOL, ZEPPELIN, FICHA, PERFIL, METRALHADORA, DOCUMENTO, IMPRIMIR, GAME MAT, FOTO, FORMAÇÃO, INDICADORES, DICTA, ASES, TEXTO
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segunda-feira, 27 de maio de 2013
ESTRATÉGIA: Formação
Antes do vôo, os pilotos eram instruídos sobre a formação, os
requisitos da missão, as disponibilidades dos pilotos e aviões. Tudo isso
somado iria ditar a formação que seria usada na missão.
Uma formação deve ser agrupada em camadas para ter um boa
eficiência em combate. O líder deverá ficar sempre à frente ou no meio,
dependendo da formação usada, enquanto que os outros aviões se posicionam acima
e atrás dele. O avião que está atrás converteria a sua altitude em velocidade
para se aproximar do líder caso fosse necessário.
O líder é o responsável pela sua esquadrilha, onde ele deverá
encontrar uma forma de manobrar o grupo e colocá-lo em posição vantajosa sobre
o inimigo. Os seus alas lhe darão a cobertura e a visão periférica.
Os novatos numa formação ficam imediatamente atrás e a direita ou
a esquerda do líder, onde estariam em uma posição um pouco mais segura. A
traseira da formação era a parte mais crítica e vulnerável e nessa posição
ficavam designados os pilotos mais experientes em combate.
A rápida identificação do avião e piloto era de importância vital
na formação e no combate. Para a identificação do líder era na maioria das
vezes usado uma pequena bandeirola ou tira colorida presa na estrutura das asas
para identificá-lo mais fácil durante o vôo. Durante o transcorrer da guerra os
pilotos passaram a identificar os seus aviões, personalizando-os à sua maneira,
eles pintavam símbolos, letras, desenhos, escreviam frases, palavras,
homenageavam as suas namoradas colocando apelidos, pinturas coloridas etc.
A comunicação entre as aeronaves também era bem complicado e quase
impossível. Alguns dos sinais básicos que poderiam ser usados eram movimentos
com os braços ou gesticulando, balançar as asas, usar o leme de um lado para o
outro, sinal luminoso ou em alguns casos, usavam um foguete luminoso.
Quando jogar Wings of Glory mantenha o seu grupo de caças em
formação e você mostrará a sua força e intimidará o seu adversário. Tenha
sempre isso em mente que ao disparar com todos os caças juntos os danos
causados poderão ser bem pesados e na maioria do casos lhe dará uma vitória ou
duas logo de início. Tente manter o grupo unido até quando não der mais e em
seguida, tente dividi-lo em pares para manter o seu poder de fogo alto.
BIO: Donald Roderick MacLaren
Donald Roderick
MacLaren
Canadá
Vitórias: 54
Data de
nascimento: 28/05/1893 em Ottawa,
Ontario,
Canadá
Data da morte: 04/07/1988
O filho de Robert James e Mary Jeanie MacLaren, Donald que a
família de Roderick MacLaren se mudou de Ottawa para Calgary, Alberta, em 1900,
onde MacLaren freqüentou escolas públicas e o Western Canada College. Em 1911,
a família dele foi para Vancouver. MacLaren freqüentou a McGill University em
Montreal de 1912 a 1914, mas acabou deixando a universidade devido a uma
enfermidade e retornou a Vancouver onde ele completou o seu curso de um
agrimensor e trabalhou como um armador de peles durante vários anos com o pai
dele. MacLaren uniu-se ao Royal Flying Corps em 1917. Com 54 vitórias, ele era
o maior ás a voar no Camel. MacLaren marcou a sua ultima vitória em 9 de
outubro de 1918. A carreira de combate dele teve um fim no dia seguinte quando
ele praticava luta livre com um amigo e acabou quebrando a perna. Após o final
da Guerra ele começou uma carreira na aviação civil. MacLaren se tornou o
superintendente Canadian Airways antes de ser nomeado o Assistente do Vice-presidente
de operações para a Trans-Canada Airlines em 1937. Ele também foi um dos fundadores
da Air Cadet League of Canada e foi indicado também para o Canada's aviation
hall of fame em 1977.
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