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segunda-feira, 27 de maio de 2013

WAYPOINT: Bombardeio de alvo tático

No Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os waypoints para cada tipo de missão.

Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory.

Para cada tipo de missão, nesse caso "Bombardeio de alvo tático", a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a Escolta e voltar ao aeródromo.

No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito.

A posiçao inicial do 2 lugares poderá ser voando ou pronto para decolar ou dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória.

A posiçao do setup também pode ser invertida.

Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.

A largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa de jogo.

ESTRATÉGIA: Formação



Antes do vôo, os pilotos eram instruídos sobre a formação, os requisitos da missão, as disponibilidades dos pilotos e aviões. Tudo isso somado iria ditar a formação que seria usada na missão.

Uma formação deve ser agrupada em camadas para ter um boa eficiência em combate. O líder deverá ficar sempre à frente ou no meio, dependendo da formação usada, enquanto que os outros aviões se posicionam acima e atrás dele. O avião que está atrás converteria a sua altitude em velocidade para se aproximar do líder caso fosse necessário.

O líder é o responsável pela sua esquadrilha, onde ele deverá encontrar uma forma de manobrar o grupo e colocá-lo em posição vantajosa sobre o inimigo. Os seus alas lhe darão a cobertura e a visão periférica.

Os novatos numa formação ficam imediatamente atrás e a direita ou a esquerda do líder, onde estariam em uma posição um pouco mais segura. A traseira da formação era a parte mais crítica e vulnerável e nessa posição ficavam designados os pilotos mais experientes em combate.

A rápida identificação do avião e piloto era de importância vital na formação e no combate. Para a identificação do líder era na maioria das vezes usado uma pequena bandeirola ou tira colorida presa na estrutura das asas para identificá-lo mais fácil durante o vôo. Durante o transcorrer da guerra os pilotos passaram a identificar os seus aviões, personalizando-os à sua maneira, eles pintavam símbolos, letras, desenhos, escreviam frases, palavras, homenageavam as suas namoradas colocando apelidos, pinturas coloridas etc.

A comunicação entre as aeronaves também era bem complicado e quase impossível. Alguns dos sinais básicos que poderiam ser usados eram movimentos com os braços ou gesticulando, balançar as asas, usar o leme de um lado para o outro, sinal luminoso ou em alguns casos, usavam um foguete luminoso.

Quando jogar Wings of Glory mantenha o seu grupo de caças em formação e você mostrará a sua força e intimidará o seu adversário. Tenha sempre isso em mente que ao disparar com todos os caças juntos os danos causados poderão ser bem pesados e na maioria do casos lhe dará uma vitória ou duas logo de início. Tente manter o grupo unido até quando não der mais e em seguida, tente dividi-lo em pares para manter o seu poder de fogo alto.

BIO: Donald Roderick MacLaren



Donald Roderick MacLaren
Canadá
Vitórias: 54
Data de nascimento: 28/05/1893 em Ottawa, Ontario, Canadá 
Data da morte: 04/07/1988


O filho de Robert James e Mary Jeanie MacLaren, Donald que a família de Roderick MacLaren se mudou de Ottawa para Calgary, Alberta, em 1900, onde MacLaren freqüentou escolas públicas e o Western Canada College. Em 1911, a família dele foi para Vancouver. MacLaren freqüentou a McGill University em Montreal de 1912 a 1914, mas acabou deixando a universidade devido a uma enfermidade e retornou a Vancouver onde ele completou o seu curso de um agrimensor e trabalhou como um armador de peles durante vários anos com o pai dele. MacLaren uniu-se ao Royal Flying Corps em 1917. Com 54 vitórias, ele era o maior ás a voar no Camel. MacLaren marcou a sua ultima vitória em 9 de outubro de 1918. A carreira de combate dele teve um fim no dia seguinte quando ele praticava luta livre com um amigo e acabou quebrando a perna. Após o final da Guerra ele começou uma carreira na aviação civil. MacLaren se tornou o superintendente Canadian Airways antes de ser nomeado o Assistente do Vice-presidente de operações para a Trans-Canada Airlines em 1937. Ele também foi um dos fundadores da Air Cadet League of Canada e foi indicado também para o Canada's aviation hall of fame em 1977.