Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

REGRA: Carta de Missão 1



A partir de hoje estarei colocando as cartas de Missão.
Nesse primeiro lote estão as cartas de Patrulha Aérea.
Tamanho das cartas: 8,7 x 5,6 cm.
 Imprima 4 vezes essas cartas.
Coloque em Sleeves.
Uma dica, nas lojas de 1,99 ou similares você encontrará baralho de cartas de papel por esse preço. Compre e insira junto com a impressão que você fez dando mais rigidez as cartas. 

REGRAS

Básica: 
- Cada lado deve comprar uma carta de Missão aleatória.
- Cada lado então tentará completar a sua missão estipulada na carta. 
Nota: na forma básica, você não conseguirá manter o segredo da missão. Para isso, cada lado deverá fazer um setup colocando as cartas de trincheiras, alvos, aeródromos etc e antes de iniciar o jogo. Você poderá usar (ou não), os mapas como referência e que já postei no Blog. 

Completa: 
Para essa nova forma de jogar o Wings of Glory, você deverá também utilizar:
- As cartas de Habilidades que já postei no Blog.
- Use (ou não) os mapas como referência das missões para colocar os Waypoints dos aviões e que já postei no Blog.
- Cada lado deve armar o seu lado do mapa colocando as cartas de trincheiras, alvos, aeródromos etc. Usem (ou não), os mapas como referência e que já postei no Blog.
- Cada lado deve comprar uma carta de Missão aleatória e se quiser poderá mantê-la em segredo do oponente.
- Regras de surpresa em combate estarão valendo também e que já postei no Blog.
- Cada lado então tentará completar a sua missão estipulada na carta.

WAYPOINT: Metralhar

No Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os waypoints para cada tipo de missão.

Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory.

Para cada tipo de missão, nesse caso "Metralhar" (que tem como objetivo Metralhar Trincheiras/Metralhadora), a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a Escolta e voltar ao aeródromo.

No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito.

A posiçao inicial do 2 lugares poderá ser voando ou pronto para decolar ou dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória.

A posiçao do setup também pode ser invertida.

Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.

A largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa de jogo.

BIO: Ernst Udet



Ernst Udet
Alemanha
Vitórias: 62
Data de nascimento: 26/04/1896 em Frankfurt, Alemanha
Data da morte: 17/11/1941


Udet serviu como mensageiro pilotando uma motocicleta para a Württemberg Reserve Division em 1914. Ele aprendeu a voar tendo lições particulares e entrou na Força Aérea alemã em setembro de 1915. Voando num Fokker DIII, ele conseguiu a sua primeira vitória em 18 de março de 1916 num solitário ataque contra 22 aeronaves francesas. Ele marcou mais cinco vitórias com o Jasta 15 e duelou contra o Ás Georges Guynemer em junho de 1917. Udet escreveria sobre esse combate aéreo anos depois, quando as suas metralhadoras travaram e o ás francês abortou o ataque quando viu que Udet batia na culatra da metralhadora para tentar destravá-la. Em 26 de julho de 1917, ele foi para o Jasta 37 onde ele marcou quinze vitórias. De lá, seguiu para o Jasta 11 em março de 1918 e para o Jasta 4 em maio de 1918. Em 26 de setembro de 1918 ele foi ferido na coxa. Todas as aeronaves que ele voou em combate estavam marcados com "LO"! na fuselagem para honrar a sua noiva, Eleonore Zink. Udet foi o maior ás alemão que sobreviveu a Primeira Guerra. No período entre guerras fez shows aéreos em diversos países. Ele uniu-se a Luftwaffe em 1935 e durante a Segunda Guerra ocupou um alto cargo. Prevendo a sua própria morte e a derrota da Luftwaffe, ele acabou cometendo suicídio em 1941. As autoridades Nazistas informaram na época que ele havia morrido durante um acidente aéreo quando testava uma nova arma.