Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estratégia com os aviões de Wings of Glory



Quando eu postar com o texto "Estratégia", visará aos novos jogadores e aos veteranos (que esqueceram algumas regrinhas) de Wings of Glory alguma ajuda para conhecer os pontos fortes e fracos dos caças e tirar vantagem disso. Mas antes, primeiro falarei de alguns pontos chaves que devem ser considerados antes de entrar em qualquer combate aéreo com o seu avião.

É de extrema importância que você conheça as capacidades das aeronaves de seu inimigo. O avião é mais rápido ou mais lento que o seu? Pode curvar bem à esquerda e a direita? É um avião resistente? É excepcionalmente manobrável? Sabendo destas coisas, você poderá fazer a diferença entre ganhar um dogfight ou cair em chamas. 

Conhecendo as capacidades de cada avião inimigo, lhe dará uma valiosa vantagem quando entrar em combate e também uma melhor chance de sobrevivência no cruel ambiente do combate aéreo.

Em contrapartida, conheça bem as capacidades de seu próprio avião para tirar o máximo proveito dele. Analise o seu deck de manobras antes de se arriscar a sair numa missão.

Finalmente, lembre-se também que num combate às vezes, fazer o inesperado pode salvar a sua pele ou conseguir uma excelente vantagem sobre o adversário. Em cada análise, você terá as forças, as fraquezas e algumas recomendações, mas isso não significará que terá de segui-las à risca ou de ter a certeza de que sempre irão funcionar, porque nunca um combate será igual ao outro e sempre espere o inesperado.

Estratégia: Albatros DVa



Pontos fortes: velocidade e resistência (15).
Pontos Fracos: pouca manobrabilidade e subida lenta (4).
Deck de manobras: B.

Ele é um avião rápido, mas não tem qualquer manobra especial que o faça sobressair ou ser superior aos outros caças. Porém, você terá a habilidade para curvar depressa para ambos os lados, ir para cima do oponente, disparar e pular fora evitando problemas sérios (tática também conhecida como Disparar e fugir).

A velocidade será a sua arma primária, assim utilize-a para a sua vantagem e segurança. Saiba que você pode ficar frente a frente com a maioria dos caças, menos com os mais recentes caças da Entente, onde você deverá Disparar e fugir sempre.

O DVa só possui manobras padrões e como resultado disso, o único avião dos mais recentes que poderia tentar enfrentar, seria o Spad XIII. Tente evitar um combate em curvas com os outros aviões. Use e teste a sua paciência com este avião. Sem curvas de 90°, você deverá esperar por uma oportunidade e talvez usar alguma manobra que não seja convencional para tentar ganhar alguma vantagem.

Fique de prontidão com a Immelmann e inverta de direção todas as vezes que precisar. Com os aviões recentes, seja cauteloso, mantenha uma distancia segura e aguarde, até aparecer alguma oportunidade para Disparar e fugir. Não tente subir de altitude em meio a um combate com os aviões mais rápidos em subida (não recomendo), a não ser que a situação no momento esteja favorável a isso.

O seu avião também possui uma boa resistência aos danos e assim compensando um pouco a sua falta de manobrabilidade, e quem sabe permitir uma manobra arriscada em prol de um disparo de sorte. Mas para isso, é necessário certa dose de coragem!

Miniatura: Albatros DVa (Jacobs)


Miniatura: Albatros DVa (Von Hippel)


Miniatura: Albatros DVa (Udet)