Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

BIO: Edward Corringham Mannock



Edward Corringham Mannock
Inglaterra
Vitórias: 61
Data de nascimento: 24/05/1887 em Aldershot, Inglaterra
Morto em ação: 26/07/1918


Aos 12 anos, Edward Corringham Mannock teve a sua vida virada de ponta a cabeça quando o seu pai escocês abandonou a sua esposa inglesa e os filhos. Mannock teve que sair da escola para fazer trabalhos e ajudar com as finanças em casa. Quando a guerra começou, ele foi internado na Turquia enquanto trabalhava como um inspetor para uma companhia telefônica britânica. Depois de uma tentativa de fuga fracassada, ele ficou mortalmente doente e foi repatriado pelos Turcos em 1915. Quando ele se recuperou, ele uniu-se ao Royal Army Medical Corps antes de se transferir para os Royal Engineers. Apesar de um defeito congênito que o deixou virtualmente cego do olho esquerdo, o 2º Tenente Mannock recebeu o Certificado 3895 do Royal Aero Club Aviator's em 28 de novembro de 1916 e foi aceito pelo Royal Flying Corps em 1917 e treinando sob a tutela de James McCudden. Em abril, ele foi indicado para o 40º Esquadrão onde ele teve um começo lento com o seu Nieuport. Para os outros Oficiais, ele parecia indiferente e talvez muito cauteloso no ar. Somente um mês depois que ele marcou a sua primeira vitória ao destruir um balão. Eventualmente, Mannock ganhou o respeito e amizade de homens como Keith Caldwell. Em fevereiro de 1918, ele foi indicado para o 74º Esquadrão como Comandante de vôo e marcou trinta seis vitórias pilotando um SE5a antes de substituir William Bishop como o oficial comandante do 85º Esquadrão em 3 de julho de 1918. Mannock nunca alcançou a notoriedade pública de Albert Ball, mas ele foi venerado pelos seus homens do esquadrão e ficou provado que ele era um dos maiores líderes de vôo da guerra. Freqüentemente ia fisicamente doente para as patrulhas, Mannock compartilhava vitórias com outros pilotos e não se aborrecia para submeter-se a reivindicações por aeronaves inimigas abatidas em combate. Depois de compartilhar a 61ª vitória dele com Donald Inglis, Mannock foi morto quando a sua aeronave foi atingida por disparo de terra e em seguida pegou fogo. Inglis também foi derrubado por fogo de terra e sobreviveu.

CRONOLOGIA - PRIMEIRA GUERRA - PARTE 3

1914

NOVEMBRO

1 - A Austrália começa a recrutar soldados. Batalha de Coronel. Batalha Naval de Coronel ao largo da costa chilena. A Rússia declara guerra ao Império Otomano. 
2 a 5 - A Grã-Bretanha anexa Chipre, ocupado desde 1878. 
3 - Montenegro declara guerra ao Império Otomano. 
4 - A Rússia e a Sérvia declaram guerra ao Império Otomano. O Império Otomano rompe as relações diplomáticas com a Grã-Bretanha, a França, a Rússia e a Sérvia. 
5 - A França e a Grã-Bretanha declaram guerra ao Império Otomano. 
7 - Segunda invasão da Prússia pela Rússia. Tropas japonesas e britânicas capturam as tropas alemãs em Tsingtao, China. 
9 - Batalha de Cocos: O cruzador alemão SMS Emden é torpedeado e afundado pelo cruzador australiano HMAS Sydney. 
11 a 6 de dezembro - Batalha de Lodz (Lviv) entre alemães e russos. 
12 - O Império Otomano declara guerra aos aliados. 
16 a 15 de dezembro - Batalha de Kolubara. 
20 - A Bulgária proclama neutralidade. 
21 - Num ataque em Tondern, três Avros 504 do RNAS baseado em Belfort na França, realizaram o primeiro bombardeio estratégico de longo alcance da história para atacar a base de Zeppelin alemã na orla do Lago Constance em Friederichshafen. Levando quatro bombas de 20 libras (9 kg) cada, eles causaram um vazamento de gás causando a avaria num dirigível ao custo da perda de uma aeronave. 

DEZEMBRO

3 a 15 - Batalha de Kolubara. 
8 - Batalha Naval das Ilhas Malvinas (Falklands). 
15 - A Sérvia é totalmente tomada pelas forças austríacas. 
16 - Navios de guerra alemães bombardeiam Hartlepool e Scarborough, matando 122 civis. 
17 - O Egito é declarado protetorado britânico. 
20 - Primeira Batalha de Champagne. 
21 - Primeiro ataque aéreo alemão na Grã-Bretanha feito por um Taube alemão, que lança duas bombas perto do Cais do Almirantado, em Kent. Voando um avião biplano Maurice Farman, o Comandante Charles R. Samson do RNAS conduz o primeiro ataque de bombardeio noturno da história ao atacar Ostend, na Bélgica. 
25 - A inédita e não autorizada trégua de Natal na frente oeste. 
29 a 2 de janeiro de 1915 - Os russos vencem a Batalha de Sarikamis, Caucásia.

REGRA: Carta de Missão 2


Nesse segundo lote estão as cartas de Escolta e Bombardeio.
Tamanho das cartas: 8,7 x 5,6 cm.
 Imprima uma vez essas cartas.
Coloque em Sleeves.
 Uma dica, nas lojas de 1,99 ou similares você encontrará baralho de cartas de papel por esse preço. Compre e insira junto com a impressão que você fez dando mais rigidez as cartas. 

REGRAS

Básica: 

- Cada lado deve comprar uma carta de Missão aleatória.
- Cada lado então tentará completar a sua missão estipulada na carta. 
Nota: na forma básica, você não conseguirá manter o segredo da missão. Para isso, cada lado deverá fazer um setup colocando as cartas de trincheiras, alvos, aeródromos etc e antes de iniciar o jogo. Você poderá usar (ou não), os mapas como referência e que já postei no Blog. 

Completa: 
Para essa nova forma de jogar o Wings of Glory, você deverá também utilizar:
- As cartas de Habilidades que já postei no Blog.
- Use (ou não) os mapas como referência das missões para colocar os Waypoints dos aviões e que já postei no Blog.
- Cada lado deve armar o seu lado do mapa colocando as cartas de trincheiras, alvos, aeródromos etc. Usem (ou não), os mapas como referência e que já postei no Blog.
- Cada lado deve comprar uma carta de Missão aleatória e se quiser poderá mantê-la em segredo do oponente.
- Regras de surpresa em combate estarão valendo também e que já postei no Blog.
- Cada lado então tentará completar a sua missão estipulada na carta.