Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

METRALHADORA: LMG 08/15 Spandau



Em julho de 1916 entrou em uso no Halberstadt D.II uma nova metralhadora, a Spandau LMG 08/15, marcando o início da substituição da Parabellum como arma fixa. O pequeno número de Parabellum leves disponíveis e a crescente demanda de armas para os aviões por fim forçou os alemães a buscarem outras fontes.

A metralhadora padrão da infantaria, a Spandau 08/15, foi modificada para ser colocada em aviões porque era a única opcao. Embora ela seja 50% mais pesada, ela estava disponível em quantidades ilimitadas. Inicialmente ela foi modificada pela Fokker, mas com o aumento da demanda, uma subsidiária separada, a Companhia Alemã de Aviões e Armamentos, fabricante do sincronizador de metralhadora, modificava a Spandau para produzir o conjunto completo. 

A partir daí e até o fim da guerra, a Spandau foi a arma sincronizada padrão e a Parabellum tornou-se a arma flexível em uso pelos alemães. 

A mudança mais importante nos armamentos ocorreu com o Halberstadt D.II e o novo Albatros D.I de setembro de 1916, aos quais tinham duas metralhadoras Spandau atirando através do raio da hélice, passando novamente os aliados para trás.

O primeiro caça inglês com duas armas foi o Camel que chegou na frente de batalha 10 meses depois, embora seja necessário dizer que não só o amamento determinava a superioridade de um avião sobre outro que estivesse menos armado. Era a combinação de todas as características de vôo, performance, armamento e experiência do piloto que tornava um aparelho superior. 

Calibre: 7.92mm.
Velocidade inicial do projétil: 2,821 Pés por segundo.
Alcance máximo: 2200 jardas.
Cadência de tiro: 400-500 tiros por minuto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.