Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

PAINEL: Wings of War


CRONOLOGIA - PRIMEIRA GUERRA - PARTE 1



1914

JUNHO

28 - O arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austro-húngaro, e sua esposa, Sofia, Duquesa de Hohenberg, são assassinados por um extremista sérvio durante uma visita a Sarajevo, na Bósnia.

JULHO

23 - A Áustria-Hungria envia um ultimato à Sérvia.
26 - A Áustria-Hungria rompe as relações diplomáticas com a Sérvia.
28 - A Áustria-Hungria declara guerra à Sérvia.
28 - Início da Primeira Guerra Mundial.
28 - Início da Batalha do Atlântico.
29 - Mobilização geral na Rússia. Os navios de guerra austro-húngaros no rio Danúbio bombardeiam Belgrado, a capital sérvia.
31 - O político socialista francês Jean Jaurès é assassinado em Paris pelo nacionalista fanático Raoul Villain. O governo belga decreta a mobilização geral.

AGOSTO

01 - A Alemanha declara guerra à Rússia e invade Luxemburgo e a Bélgica.
01 - A Alemanha e o Império Otomano assinam um tratado secreto da aliança.
01 - Declaração de neutralidade da Suécia. Mobilização geral na França.
01 - O Tratado de Constantinopla é assinado entre a Alemanha e o Império Otomano. Mobilização geral na Alemanha.
02 - Tropas alemãs invadem Luxemburgo. O Império Otomano assina um tratado secreto de aliança com a Alemanha. Ultimato alemão à Bélgica. Mobilização geral na França. A Itália declara neutralidade. O exército russo invade a Prússia Oriental.
03 - A Alemanha declara guerra à França e à Bélgica e invade a Rússia. A Itália declara neutralidade.
03 - Primeiro bombardeio aéreo em Lunéville, França.
04 - A Grã-Bretanha e a França declaram guerra à Alemanha. O Japão, a Suíça e o Brasil declaram neutralidade. Tropas alemãs invadem a Bélgica.
04 a 16 -Batalha de Liège (Bélgica).
05 - Montenegro declara guerra à Áustria-Hungria. O Império Otomano fecha Dardanelles. A Cuba, o Uruguai, o México, a Argentina e o Chile declaram neutralidade.
06 - A Áustria-Hungria declara guerra à Rússia. A Sérvia declara guerra à Alemanha.
06 - O cruzador britânico HMS Amphion torna-se o primeiro navio da Marinha Real Britânica a ser afundado pelas minas marinhas alemãs no Mar do Norte, causando a morte de 150 homens e as primeiras baixas britânicas da guerra.
06 - O Zeppelin Z VI alemão é atingido pela artilharia e infantaria, durante o bombardeio de baixa altitude em Liege, na Bélgica. O Zeppelin mesmo avariado tenta voltar e acaba se acidentando numa floresta perto de Bonn.
07 - As tropas czaristas russas invadem a Prússia Oriental. Os primeiros membros da Força Expedicionária Britânica FEB chegam à França. O ministro da guerra inglês Lord Kitchner inicia recrutamento de soldados.
08 - A Noruega e a Suécia declaram neutralidade. Um observador aéreo francês é ferido por intermédio de uma pequena arma de fogo e se torna a primeira vítima aérea daquela nação na guerra.
09 - Montenegro declara guerra à Alemanha.
11 - A França declara guerra à Áustria-Hungria.
12 - A Grã-Bretanha declara guerra à Áustria-Hungria. Mobilização geral na Rússia. Tropas da Áustria-Hungria invadem a Sérvia. Batalha de Haelen. A Força Expedicionária Britânica desembarca no Continente. Tropas do Império Austro-Húngaro invadem Sérvia.
12 - O Tenente Robin R. Skene e o mecânico R. Barlow se acidentam com o seu monoplano a caminho de Dover e se tornam as primeiras baixas do Royal Flying Corps em serviço.
13 - O avião RAF BE2 é a primeira aeronave britânica a chegar à França para a guerra.
14 a 24 - Batalha das Fronteiras.
14 a 22 - Batalha de Lorraine.
14 - O primeiro e verdadeiro bombardeiro, o Voisin III francês, é pela primeira vez usado em combate em um ataque aos hangares de Zeppelin alemães em Metz-Frascaty, na Alemanha.
15 - Ultimato japonês à Alemanha.
16 a 19 -  Batalha de Cer.
16 a 20 - O exército russo derrota os alemães na Batalha de Gumbinnen e passa a ameaçar Königsberg.
17 - Comandado pelo general Paul von Rennenkampf, o Primeiro Exército Russo invade a Prússia Oriental. Batalha de Stallupönen.
19 - O presidente Woodrow Wilson declara neutralidade dos Estados Unidos.
19 a 20 - Batalha de Lorraine.
20 - Tropas alemãs ocupam Bruxelas e Bélgica. Capitulação de Namur. Batalha de Gumbinnen.
21 - Batalha de Charleroi (Bélgica).
21 a 22 - Batalha de Namur (Bélgica).
21 a 23 - Batalha das Ardenas na fronteira franco-belga.
22 - A Áustria-Hungria declara guerra à Bélgica. Tropas alemãs massacram 400 civis belgas em Tamines.
22 - Um Avro 504 do Royal Flying Corps pertencente ao Esquadrão nº5, é abatido em patrulha sobre a Bélgica por fogo de infantaria e sendo a primeira aeronave britânica destruída em ação. Seu piloto, o Tenente Vincent Waterfall foi a primeira vítima aérea britânica da guerra. Esta é a confirmação para os alemães da chegada do RFC à França.
22 - O Capitão britânico L.E.O. Charlton e o Tenente V.H.N. Wadham, informaram após um vôo de reconhecimento, que o exército do General alemão Alexander von Kluck estava começando a se preparar para cercar o BEF, contradizendo todas as outras Inteligências. O Alto Comando britânico escutando os pilotos, começou uma retirada para Mons e poupando a vida de 100.000 soldados.
23 - O Japão declara guerra à Alemanha. Batalha de Mons.
23 a 25 - Batalha de Krasnik.
23 a 2 de setembro - Batalha de Tannenberg. Nessa batalha, a vitória foi creditada a habilidade no reconhecimento aéreo que permitiu que os alemães derrotassem os russos. O Zeppelin Z V descobriu os avanços russos e permitiu que o exército alemão os surpreendessem e assim os conduzir para a vitória.
23 a 2 de setembro - A Áustria-Hungria invade a Polônia Russa (Galicia).
24 a 7 de setembro - Cerco a Maubeuge (Bélgica).
25 - O Japão declara guerra à Áustria. A primeira vitória aérea da guerra ocorreu quando três aeronaves do RFC do Esquadrão nº2 forçaram a aterrissar um Taube alemão.
26 a 27 - Batalha de Le Cateau.
27 - A Áustria-Hungria declara guerra ao Japão.
28 - A Áustria-Hungria declara guerra à Bélgica. Batalha de Heligoland: Cruzadores britânicos afundam três cruzadores alemães.
29 a 30 - Batalha de Saint-Quentin, também conhecida como a Batalha de Guise.
29 - Um segundo ataque russo em Tannenberg é descoberto por aviões e permite à Alemanha a posicionar o seu exército à tempo para derrotar o ataque russo. Como resultado, ocorre a segunda rendição do Exército russo em 31 de agosto.
30 - Tropas alemãs invadem Marne.
31 - Paris é bombardeada pela primeira vez por uma aeronave alemã. Um Taube voado pelo Tenente Ferdinand Von Hiddessen.

REGRA: Carta de Habilidade - Lote 9

O nono lote das cartas de Habilidade está aqui.
Tamanho das cartas: 8,7 x 5,6 cm.
Coloque em Sleeves.
Uma dica, nas lojas de 1,99 ou similares você encontrará baralho de cartas de papel por esse preço. Compre e insira junto com a impressão que você fez dando mais rigidez as cartas.
Aguarde, que em breve mais Ases virão para o seu esquadrão. 
Nota: A carta de Max Immelmann descreve uma régua de distancia, para quem usa a régua padrão do jogo ela equivale a duas réguas. Eu utilizo a régua de 40 cm e a perseguição por padrão é feita em meia régua. 

Regras: Não use mais os marcadores que vem com o jogo no seu painel, use agora as cartas de Habilidade.
Antes de iniciar um cenário, embaralhe as cartas de Habilidades e compre uma aleatória e anexe ao painel de cada um dos seus aviões.
Faça isso até todos os seus aviões terem um Ás ou um novato.
Lembrando de que pelo menos 1 Ás você deverá ter em um dos seus aviões.
A carta pode ser usada apenas uma vez no Turno.
Após usá-la vire a carta para baixo e ao iniciar um novo Turno, desvire-a para usá-la novamente.