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sábado, 18 de maio de 2013

WAYPOINT: Reconhecimento aéreo

No Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os waypoints para cada tipo de missão.

Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory.

Para cada tipo de missão, nesse caso "Reconhecimento aéreo" (que tem como objetivo sobrevoar possíveis alvos e fotografá-los), a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a Escolta e voltar ao aeródromo.

No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito.

A posiçao inicial do 2 lugares poderá ser voando ou pronto para decolar ou dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória.

A posiçao do setup também pode ser invertida.

Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.

A largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa de jogo.

REGRA: Carta de Habilidade - Lote 8

O oitavo lote das cartas de Habilidade está aqui. 
Tamanho das cartas: 8,7 x 5,6 cm. 
Coloque em Sleeves. 
Uma dica, nas lojas de 1,99 ou similares você encontrará baralho de cartas de papel por esse preço. Compre e insira junto com a impressão que você fez dando mais rigidez as cartas.
Aguarde, que em breve mais Ases virão para o seu esquadrão.

Regras:
Não use mais os marcadores que vem com o jogo no seu painel, use agora as cartas de Habilidade. 
Antes de iniciar um cenário, embaralhe as cartas de Habilidades e compre uma aleatória e anexe ao painel de cada um dos seus aviões. 
Faça isso até todos os seus aviões terem um Ás ou um novato. 
Lembrando de que pelo menos 1 Ás você deverá ter em um dos seus aviões. 
A carta pode ser usada apenas uma vez no Turno. 
Após usá-la vire a carta para baixo e ao iniciar um novo Turno, desvire-a para usá-la novamente.

ESTRATÉGIA: Alvejando o seu inimigo



Vamos misturar um pouquinho de história com a estratégia em Wings of Glory... 

Todos os grandes Ases realçavam a habilidade mais importante no combate aéreo, a precisão da mira. Comparada com as outras táticas de combate ou até mesmo a habilidade de pilotar, a precisão da mira ficava acima de tudo.

A maioria dos pilotos da Primeira Guerra considerava ser muito difícil acertar um alvo em combate e alguns dos grandes Ases levaram inclusive meses para conseguir a sua primeira vitória.

O piloto após a sua primeira, segunda ou terceira vitória, começava a entender como funcionava a arte de disparar. Com a prática vinha a experiência, mas o piloto também lutava contra algumas desvantagens de equipamento que influenciavam o disparo e o controle do próprio avião.

A metralhadora às vezes travava em pleno combate e nos momentos cruciais, às vezes devido ao frio / congelamento ou decorrido de uma rajada longa. Devido aos travamentos contínuos, os pilotos passaram a verificar durante horas as munições das suas próprias metralhadoras.

Às vezes o próprio avião que o piloto usava tinha algum problema e não permitia ao piloto fazer manobras violentas, o que poderia causar uma falha estrutural da asa ou algum outro problema.

Os aviões carregavam em media 500 projéteis para cada metralhadora, o que dava uns 50 segundos de disparo em combate. Os aviões podiam carregar mais, porém aumentava o peso, o que poderia prejudicar o desempenho do avião tanto na subida quanto em combate.

Os projéteis conforme a guerra prosseguia, passaram a ser perfurantes, incendiários e traçantes. Os alemães chegavam a misturar todos esses projéteis, mas tinha uma desvantagem, devido às propriedades balísticas de cada projétil, eles deveriam ser usados em alcance curto, em torno de 50 jardas para ter uma boa eficiência.

Para aumentar o desafio, as armas também eram imprecisas e os pilotos deveriam se posicionar na traseira do inimigo e ficar a 30 jardas de distancia dele. Ficando nessa posição, o piloto conseguiria dar uma rajada curta com grande chance de abater, pouparia ainda a munição e diminua a chance de um travamento da metralhadora.

Mas não eram todos os pilotos que tinham a habilidade para perseguir um alvo (ainda mais pilotado por um Ás) e ficar na posição perfeita para o disparo. Por isso existia o Líder e a principal função dele era guiar os seus alas e lhes dar uma vantagem para um tiro simples e fácil, mas tudo isso decorria em manter a surpresa em combate.

Muitos pilotos tinham habilidades natas e conseguiam abater os seus adversários fora dos padrões normais, como o tiro de deflexão. Nesse tipo de disparo, atirava-se a frente do avião alvo e o projétil encontrava o avião num ponto futuro, no caminho que o avião estava fazendo. O domínio dessa técnica dava ao piloto uma grande vantagem em combate.

As oportunidades de dar um bom disparo eram de segundos e o piloto deveria se conter até o último instante para disparar uma rajada curta e mortal para abater o seu oponente.

Para finalizar algumas dicas para o Wings of Glory:
- sempre use a perseguição.
- use 2 aviões para disparar em um alvo.
- usando a regra da surpresa, somente dê o primeiro disparo por trás do alvo.
- use a manobra estol para se manter atrás do inimigo.
- tente eliminar primeiro os aviões inimigos mais manobráveis que o seu.