Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

FILME: Flyboys

 

SINOPSE

O início de 1916 estava destinado para um novo tipo de herói. Jovens inexperientes, aventureiros e ingênuos, pouco a pouco começaram a ter seus próprios motivos para lutar numa guerra que não era deles. E eles acabaram descobrindo que a coragem e a honra eram as principais forças que os mantinham unidos. Inspirado na impressionante história real dos jovens voluntários que foram os primeiros americanos a voar numa guerra que matou mais de 9 milhões de pessoas e que marcou a vida e os amores de gerações inteiras.

ELENCO

James Franco (Blaine Rawlings)
Scott Hazell (Cinema Usher)
Mac McDonald (Xerife Detweiller)
Philip Winchester (William Jensen)
Todd Boyce (Sr. Jensen)
Michael Jibson (Lyle Porter)
Karen Ford (Sra. Jensen)
Ruth Bradley (Laura)
Abdul Salis (Eugene Skinner)
Tim Pigott-Smith (Sr. Lowry)
Tyler Labine (Briggs Lowry)
Gail Downey (Sra. Lowry)
David Ellison (Eddie Beagle)
Jean Reno (Capitão Thenault)

FILME: O Barão Vermelho



Sinopse: 

Primeira Guerra Mundial. O jovem aristocrata Barão Manfred von Richthofen (Matthias Schweighöfer) é convocado pela força aérea alemã. Seus combates, seu avião vermelho e suas inúmeras conquistas ao lado do esquadrão ´Circo Voador´ o tornaram um herói da nação. Manipulado pelo alto comando e distraído pela fama, ele não enxergava a verdadeira face da guerra. Quando Manfred é ferido e presencia os horrores das batalhas em um hospital, ele passa a perceber o efeito devastador de uma guerra. Apesar da desilusão, Manfred sabe que ele não pode parar de voar e, mesmo para o mais destemido dos homens, cada nova missão pode ser a última. Um filme com incríveis cenas de combate, que conta a história do maior piloto de todos os tempos.

Elenco:
 
Tomás Koutník … Manfred von Richthofen
Tomás Ibl … Lothar von Richthofen
Albert Franc … Wolfram von Richthofen
Matthias Schweighöfer … Manfred von Richthofen
Maxim Mehmet … Friedrich Sternberg
Hanno Koffler … Lehmann
Til Schweiger … Werner Voss
Richard Krajco … Lanoe Hawker
Joseph Fiennes … Capt. Roy Brown
Steffen Schroeder … Bodenschatz
Lukás Príkazký … Kirmaier
Lena Headey … Käte Otersdorf
Ondrej Volejník … 1st German Soldier
Jirí Wohanka … 2nd German Soldier
Iveta Jirícková … Redhead Whore
Vlastina Svátková … Blonde Whore

FICHA: Hanriot HDI


MINIATURA: Hanriot HDI (Scaroni)


MINIATURA: Hanriot HDI (Fucini)


MINIATURA: Hanriot HDI (Coppens)


PERFIL: Aviatik DI




A Aviatik fazia grandes aviões na época e muitos dos quais eram de 2 lugares, bombardeiros e aviões de reconhecimento. Desenvolvido para substituir o Hansa-Brandenburg DI, o caça biplano Aviatik DI foi o primeiro caça totalmente construído na Áustria. O protótipo voou em 16 de outubro de 1917 e infelizmente ocorreu um acidente e o piloto de testes veio a falecer.

O avião foi projetado por Julius von Berg, e inicialmente teve vários problemas. Embora possuindo pouco peso e altamente manobrável, o "Berg", como era conhecido, tinha o habito de rasgar o tecido da asa e ter o motor a esquentar demais. O ás Austro-húngaro, Julius Arigi informou que a aeronave tinha tendência a soltar partes moveis da asa e do leme em manobras violentas e em mergulho.

Foram construídos mais 3 protótipos e eles eram diferentes do avião de produção por possuírem apenas uma metralhadora. O avião também recebeu novos motores de 200, 210 e de 225 HPs durante um curto espaço de tempo.
Depois de fortalecer a aeronave, os modelos do DI tiveram um desempenho satisfatório em combate e podia alcançar altitudes mais altas que os seus adversários. A cabina do piloto também era espaçosa, confortável e tinha um bom campo de visão.

As unidades de aviação Austro-húngaras usaram o DI amplamente até o fim da Guerra, principalmente como um caça de escolta para os aviões de 2 assentos de reconhecimento, e a maioria dos pilotos preferiram o Albatros DIII para o papel de superioridade aérea. Em 1918, a produção do Aviatik DII estava em andamento, mas a guerra terminou antes que ele entrasse em serviço.