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quarta-feira, 15 de maio de 2013
ESTRATÉGIA: Atacando um avião de 2 lugares
Vamos misturar um pouquinho de história com a estratégia em Wings
of Glory...
Os aviões de 2 lugares com o seu baixo desempenho eram quase
sempre considerados como “fáceis de abater”. Se o piloto soubesse manejar o seu
caça corretamente, o avião de 2 lugares não conseguiria acertá-lo e um grupo de
caças atacando, o abate seria mais fácil ainda.
Além de disparar para trás pela metralhadora do
Observador/Artilheiro, o avião de 2 lugares também pode disparar pela frente e,
portanto difícil de surpreender.
O método ideal empregado para disparar seria uma posição atrás, em
torno de 100 jardas e 20 jardas abaixo do nível do avião de 2 lugares. Às vezes
alguns pilotos faziam um mergulho rápido para ganhar velocidade sobre o alvo,
fazendo com que o tiro do Observador ficasse mais difícil.
A única maneira de anular o disparo da metralhadora traseira é
colocar o Observador fora de ação rapidamente nos primeiros disparos. Mas um avião
de 2 lugares bem pilotado poderia tornar esses ataques difíceis e perigosos
para o caça. Inclusive vários Ases tombaram tentando abater um desses aviões.
O trabalho em equipe poderá ser muito útil também, fazendo com que
o Observador tenha que escolher um dos alvos para disparar, enquanto que um ou
mais caças tentam abater o avião ou silenciar a metralhadora do Observador.
A defesa dos 2 lugares se resumia a mergulhar e tentar voltar
rapidamente para o lado amigo enquanto evitava deixar vulnerável o seu ponto
cego (parte traseira do avião) ou perder altura lentamente, manobrando para
deixar o Observador ter visual para disparar nos inimigos.
Para completar as dicas acima, no Wings of Glory ao ter o seu avião
de 2 lugares sob ataque, faça curvas sempre que puder, para deixar o raio de
disparo livre para o seu Observador e protegendo também o seu ponto cego.
Fazendo isso, você conseguirá disparar ao final de cada manobra e quem sabe,
mudar o seu destino.
WAYPOINT: Bombardeio
No
Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei
sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os
waypoints para cada tipo de missão.
Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory.
Para cada tipo de missão, nesse caso "Bombardeio" (que tem como objetivo bombardear um alvo estratégico do inimigo), a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a Escolta e voltar ao aeródromo.
No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito.
Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory.
Para cada tipo de missão, nesse caso "Bombardeio" (que tem como objetivo bombardear um alvo estratégico do inimigo), a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a Escolta e voltar ao aeródromo.
No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito.
A
posiçao inicial do Bombardeiro é sempre voando e a altitude dependerá
do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória.
A posiçao do setup também pode ser invertida.
Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.
A largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa de jogo.
REGRA: Carta de Habilidade - Lote 5
O quinto lote das cartas de Habilidade está aqui.
Tamanho das cartas: 8,7 x 5,6 cm.
Coloque em Sleeves.
Uma dica, nas lojas de 1,99 ou similares você encontrará baralho de cartas de papel por esse preço. Compre e insira junto com a impressão que você fez dando mais rigidez as cartas. Aguarde, que em breve mais Ases virão para o seu esquadrão.
Regras:
Não use mais os marcadores que vem com o jogo no seu painel, use agora as cartas de Habilidade.
Antes de iniciar um cenário, embaralhe as cartas de Habilidades e compre uma aleatória e anexe ao painel de cada um dos seus aviões.
Faça isso até todos os seus aviões terem um Ás ou um novato.
Lembrando de que pelo menos 1 Ás você deverá ter em um dos seus aviões.
A carta pode ser usada apenas uma vez no Turno.
Após usá-la vire a carta para baixo e ao iniciar um novo Turno, desvire-a para usá-la novamente.
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