Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PAINEL NOVA VERSÃO


ESTRATÉGIA: Atacando um avião de 2 lugares

Vamos misturar um pouquinho de história com a estratégia em Wings of Glory...


Os aviões de 2 lugares com o seu baixo desempenho eram quase sempre considerados como “fáceis de abater”. Se o piloto soubesse manejar o seu caça corretamente, o avião de 2 lugares não conseguiria acertá-lo e um grupo de caças atacando, o abate seria mais fácil ainda.

Além de disparar para trás pela metralhadora do Observador/Artilheiro, o avião de 2 lugares também pode disparar pela frente e, portanto difícil de surpreender.

O método ideal empregado para disparar seria uma posição atrás, em torno de 100 jardas e 20 jardas abaixo do nível do avião de 2 lugares. Às vezes alguns pilotos faziam um mergulho rápido para ganhar velocidade sobre o alvo, fazendo com que o tiro do Observador ficasse mais difícil.

A única maneira de anular o disparo da metralhadora traseira é colocar o Observador fora de ação rapidamente nos primeiros disparos. Mas um avião de 2 lugares bem pilotado poderia tornar esses ataques difíceis e perigosos para o caça. Inclusive vários Ases tombaram tentando abater um desses aviões.

O trabalho em equipe poderá ser muito útil também, fazendo com que o Observador tenha que escolher um dos alvos para disparar, enquanto que um ou mais caças tentam abater o avião ou silenciar a metralhadora do Observador.

A defesa dos 2 lugares se resumia a mergulhar e tentar voltar rapidamente para o lado amigo enquanto evitava deixar vulnerável o seu ponto cego (parte traseira do avião) ou perder altura lentamente, manobrando para deixar o Observador ter visual para disparar nos inimigos.

Para completar as dicas acima, no Wings of Glory ao ter o seu avião de 2 lugares sob ataque, faça curvas sempre que puder, para deixar o raio de disparo livre para o seu Observador e protegendo também o seu ponto cego. Fazendo isso, você conseguirá disparar ao final de cada manobra e quem sabe, mudar o seu destino.

WAYPOINT: Bombardeio

No Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os waypoints para cada tipo de missão. 

Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory. 

Para cada tipo de missão, nesse caso "Bombardeio" (que tem como objetivo bombardear um alvo estratégico do inimigo), a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a Escolta e voltar ao aeródromo. 

No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito. 
A posiçao inicial do Bombardeiro é sempre voando e a altitude dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória.

A posiçao do setup também pode ser invertida.

Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.
 

A largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa de jogo.

REGRA: Carta de Habilidade - Lote 5


O quinto lote das cartas de Habilidade está aqui. 
Tamanho das cartas: 8,7 x 5,6 cm. 
Coloque em Sleeves.
Uma dica, nas lojas de 1,99 ou similares você encontrará baralho de cartas de papel por esse preço. Compre e insira junto com a impressão que você fez dando mais rigidez as cartas. Aguarde, que em breve mais Ases virão para o seu esquadrão.

Regras: 
Não use mais os marcadores que vem com o jogo no seu painel, use agora as cartas de Habilidade. 
Antes de iniciar um cenário, embaralhe as cartas de Habilidades e compre uma aleatória e anexe ao painel de cada um dos seus aviões.
Faça isso até todos os seus aviões terem um Ás ou um novato. 
Lembrando de que pelo menos 1 Ás você deverá ter em um dos seus aviões. 
A carta pode ser usada apenas uma vez no Turno. 
Após usá-la vire a carta para baixo e ao iniciar um novo Turno, desvire-a para usá-la novamente.