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terça-feira, 17 de março de 2015

Campanha: Texto da missão 6a

Missão 6A: Esperanças
 
Aeródromo de caça - 19 milhas atrás das Trincheiras.
Horário: meio dia.
 
Olá!
A situação não está das melhores.
Iremos continuar com as nossas patrulhas.
O inimigo tem o domínio do ar e teremos que nos esforçar mais em abater nosso adversário.
Estamos introduzindo um novo avião e alguns de vocês terão a oportunidade em breve de poder pilotá-lo.
Estamos com bastante confiança que este novo modelo irá nos ajudar bastante em nossas tarefas.
É isso, dispensados!

Regras
- Vitória: destruir o avião de 2 lugares antes que ele aterrisse. Obtendo o sucesso, ambos os lados farão a missão 6.
- Derrota: ambos os lados farão a missão 7.
NOTA: fique a vontade para criar a sua própria forma de vencer a missão.
Nº de aviões: use pelo menos o mesmo número de caças para cada lado no inicio da missão (1 ou 2). Quando um caça for abatido, use o Reforço continuamente (após um caça ser abatido, ele entra no cenário no próximo turno e um novo piloto). Para o avião de 2 lugares não haverá reforço.

Campanha: Texto da missão 6a

Missão 6A: O espião 
 
Aeródromo de caça - 19 milhas atrás das Trincheiras.
Horário: meio dia.
 
Olá homens! Já almoçaram? Ótimo.
Temos o domínio do espaço aéreo que foi conseguido pela manhã.
O Comando Aéreo nos deu uma missão nada comum agora!
Um avião de 2 lugares irá inserir um espião em território inimigo.
Ele fará um pouso em um local já determinado e considerado “seguro”.
Devemos proteger esse avião do inimigo.
Esse espião tem a difícil tarefa de trazer informações sobre o novo avião do inimigo.
Perceberam então a importância dessa missão, portanto não falhem agora.
O avião de 2 lugares já está preparado.
Dispensados e boa sorte!

Regras
- Vitória: o avião de 2 lugares deverá pousar numa carta de alvo tático no mapa. O ponto vermelho deverá ficar em cima dessa carta. Isso não ocorrendo compre duas cartas de Dano (A). Após o pouso, o avião ficará 1 turno sem realizar qualquer ação e em seguida ele poderá decolar completando a missão. Tendo sucesso ambos os jogadores farão a missão 7. Anote num papel a parte que a missão 6 foi totalmente completada e o lado que fez isso.
- Derrota: o avião de 2 lugares sendo destruído antes de pousar. Ambos os lados farão a missão 6.
NOTA: fique a vontade para criar a sua própria forma de vencer a missão.
Nº de aviões: use pelo menos o mesmo número de caças para cada lado no inicio da missão (1 ou 2). Quando um caça for abatido, use o Reforço continuamente (após um caça ser abatido, ele entra no cenário no próximo turno e um novo piloto). Para o avião de 2 lugares não haverá reforço.

Campanha: Texto da missão 6

Missão 6: Combate no ar
 
Aeródromo de caça - 19 milhas atrás das Trincheiras.
Horário: manhã.
 
Olá, tudo Ok?... Bom. 
Nosso trabalho como sempre se inicia ao raiar do dia.
Haverá bastante movimentação de tropas do nosso exército neste dia e no ar, deveremos conquistar o controle.
Isso é o que o Comando Aéreo deseja.
Na tarde de ontem foram relatados por alguns pilotos que um novo modelo de avião do inimigo deu as caras.
Parece ser bem mais manobrável que os nossos caças.
Quero que fiquem atentos e não tentem enfrentar de igual para igual esse novo caça, a não ser que tenham uma boa vantagem sobre ele.
Conselho para os novatos: fiquem perto dos mais experientes.
Vamos começar e boa sorte a todos!

Regras
- O texto da missão serve para os dois lados.
- Vitória: o lado vencedor ganha à iniciativa e fará a missão 6A (Inserção) enquanto que o perdedor fará uma missão de Patrulha Aérea.
- Empate: repete-se a missão até ser declarado um vencedor.
- Pontuação:
   Avião abatido: 2 pontos.
   Avião avariado ou que fugiu do mapa pelo lado da sua base: 1 ponto.
   Alvos terrestres de oportunidade não contarão pontos para esta missão.
NOTA: fique a vontade para criar a sua própria pontuação para a missão e a forma de vencê-la.
Nº de aviões: use pelo menos 4 aviões para cada lado. Se tiver menos que isso, use o Reforço (após um avião ser abatido, ele entra no cenário no próximo turno e um novo piloto).

Tabela desempenho: aviões da Entente

AVIÃO
ENTRADA
SAÍDA
SUBIDA
2000m
TETO
ARMA
AUTONOMIA
MOTOR
MAN.
DANO
RESIS.
MORANE-SAULNIER N
04/15
02/16
5
10’12
8 (4000m)
1
1:30hs
Rotativo
T
B
10
CAPRONI Ca3
07/15
11/18
6
13’00
10 (4800m)
3 a 6
4:45hs
Estacionário
XD
B/B
25
AIRCO DH2
02/16
06/17
6
12’00
8 (4267m)
1
2:45hs
Rotativo
P
B
13
SPAD VII
08/16
12/17
3
6’40
13 (6553m)
1
2hs
Estacionário
B
B
15
AIRCO DH4
01/17
11/18
4
8’55
14 (6706m)
2
3:45hs
Estacionário
H
A/A
15
SOPWITH TRIPLANE
02/17
12/17
3
6’30
12 (6250m)
1
2:45hs
Rotativo
U
B
13
HANRIOT HDI
03/17
11/18
2
5’31
12 (6400m)
2
2hs
Rotativo
F
A
14
SPAD XIII
05/17
11/18
2
4’40
14 (6850m)
2
2hs
Estacionário
A
A
16
SOPWITH F1 CAMEL
06/17
11/18
3
6’00
12 (5791m)
2
2:30hs
Rotativo
C
A
15
SOPWITH SNIPE
09/18
11/18
2
5’10
12 (5950m)
2
3hs
Rotativo
M
A
16