Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

BIO: William Avery Bishop



William Avery Bishop
Canadá
Vitórias: 72 
Data de nascimento: 08/02/1894 em Owen Sound, Ontario, Canadá 
Data da morte: 11/07/1956

William Avery Bishop freqüentou o Royal Military College antes de se unir ao 8th Canadian Mounted Rifles no começo da guerra. Depois de servir com a Canadian Expeditionary Force, ele foi transferido para o Royal Flying Corps em dezembro de 1915 e recebeu o certificado do piloto em 1917. Voando no Nieuport 17 e no SE5a, "O Falcão Solitário", como era conhecido na época, chegou a ser considerado por alguns como um piloto medíocre, mas a sua vista extraordinária e a prática consistente o levaram a uma reputação de um grande caçador. Como oficial comandante das "Raposas Voadoras", ele foi premiado com a medalha Distinguished Flying Cross (DFC) depois de marcar 25 vitórias em apenas doze dias. Na manhã do dia 2 de junho de 1917, ele atacou um aerodromo alemão no Front de Arras e ganhou a medalha Victoria Cross e fez dele, o primeiro voador canadense a receber esta honra. Antes da guerra terminar, ele achou tempo para escrever o livro "Winged Warfare" que conta as suas façanhas aéreas sobre a França.  Devido a ter voado várias patrulhas sozinhas, a maioria das suas vitórias nunca foi testemunhada. Bishop era o cunhado do ás canadense Henry Burden. Ele morreu aos 62, na sua casa de inverno em Palm Beach na Flórida.

WAYPOINT: Resgate e Inserção

No Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os waypoints para cada tipo de missão.

Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory.

Para cada tipo de missão, nesse caso "Resgate e Inserção" (que tem como objetivo resgatar ou colocar um espião em território inimigo), a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a Escolta e voltar ao aeródromo.

No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito.

A posiçao inicial do 2 lugares poderá ser voando ou pronto para decolar ou dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória.

A posiçao do setup também pode ser invertida.

Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.

A largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa de jogo.

CRONOLOGIA - PRIMEIRA GUERRA - PARTE 2

1914 

SETEMBRO

02 a 11 - Batalha de Rowa. 
03 - A capital francesa é transferida de Paris para Bordeaux. O plano de Schieffen é descoberto, quando unidades de reconhecimento aéreas francesas começam a informar que os alemães estavam se dirigindo para o leste de Paris. Embora o oficial de inteligência recusa-se a escutá-los, o General Joseph-Simon Gallieni, o chefe militar de Paris e um partidário da aviação, emite ordens para que os exércitos franceses se agrupem no flanco alemão exposto. O resultado da Batalha do Marne é uma vitória para os franceses, porque forçaram os alemães para longe de Paris e impedindo uma possível e rápida vitória alemã com a captura da capital francesa. 
04 - Tropas alemãs ocupam Reims. 
05 a 12 - Primeira Batalha do Marne. Um cruzador britânico HMS Pathfinder é torpedeado pelo submarino alemão U-21. 
11 a 21 - Tropas australianas ocupam a Nova Guiné. 
13 a 28 - Primeira Batalha do Aisne. 
14 - Vitória britânica na Batalha de Trindade ao afundar um cruzador da Kaiserliche Marine.
15 - As primeiras trincheiras na frente ocidental são cavadas. 
17 a 28 - Tropas Austros-alemães atacam a Polônia ocidental. 
22 - O submarino alemão U-9 torpedeia três cruzadores britânicos HMS Aboukir, HMS Hogue e HMS Cressy. No primeiro ataque aéreo britânico contra a Alemanha na história, onde o RNAS enviou uma aeronave BE.2 do Esquadrão nº3, baseado na Antuérpia na Bélgica, atacou os hangares dos Zeppelins alemães em Cologne e Düsseldorf. Mas não causaram danos devido ao tempo ruim e ao fracasso das bombas em não explodir. 
25 - Primeira Batalha de Albert. 
27 - A Força Armada Canadense, embarca para a Inglaterra. 
28 - A Áustria-Hungria declara guerra à Sérvia. 
28 a 10 de outubro - Cerco a Antuérpia (Bélgica). 
29 a 31 de outubro - Batalha de Varsóvia. 
30 - Os belgas alagam o Yser, paralisando a ofensiva alemã no flanco norte da frente ocidental. 
Nota: Em setembro de 1914, um observador industrial britânico, levou uma máquina fotográfica pessoal numa missão e tirou cinco fotografias da posição da artilharia inimiga. As fotografias estavam granuladas e borradas, e uma vez no solo, um estudo detalhado das impressões revelou informações e detalhes que teriam sido passadas despercebidas mesmo pelo melhor observador em serviço. A arte da interpretação das fotografias aéreas havia nascido. 

OUTUBRO

Nota: no início de outubro, Louis Strange improvisa uma correia de segurança que permite ao Observador/Artilheiro do seu Avro 504, ficar em pé durante o vôo para usar uma arma. O raio de disparo da arma passa a cobrir a traseira toda do avião. 
01 a 04 - Batalha de Arras. 
05 - O Sargento Joseph Frantz e o Soldado Louis Quenault da Escadrille VB24 francesa, são os primeiros aviadores na história a atirar em um Aviatik BII e conseguir uma vitória pilotando um Voisin III sobre Jonchery-sur-Vesle na França. Os alemães Fritz von Zangen e Wilhelm Schlichting do FFA 18 são as primeiras baixas de pilotos alemãs na guerra. Frantz recebeu a Medalha Legião de Honra e Quenault a Medalha Militar, eles também são os primeiros pilotos a receberem Medalhas. 
03 - Tropas austro-germânicas invadem a Polônia. 
09 - Tropas alemãs tomam a Antuérpia, na Bélgica. 
10 - Terceira invasão da Sérvia pela Áustria e Belgrado é capturada no dia 2 de dezembro. 
10 a 2 de novembro - Batalha de La Bassée. 
12 - Inicia-se a Batalha de Flandres. Na primeira missão de bombardeio de sucesso da guerra, o RNAS enviou 2 Tabloids para atacar os abrigos dos Zeppelins em Düsseldorf e Cologne. Apenas um deles alcançou o seu objetivo destruindo o Zeppelin Z-9 em seu abrigo em Düsseldorf, quando o piloto do Tabloid lançou duas bombas de 20 libras de uma altura de cerca de 600 pés. 
12 a 2 de novembro - Batalha de Messines (Bélgica). 
16 - Tropas canadenses chegam a Grã-Bretanha. 
16 a 31 de outubro - Batalha de Yser. 
19 a 22 de novembro - Primeira Batalha de Ypres. 
28 - Batalha de Penang. 
29 - O Império Otomano declara guerra aos aliados. O Império Otomano entra na guerra. Tropas alemãs e turcas atacam a marinha russa no Mar Negro. 
30 - A Bélgica rompe as relações diplomáticas com o Império Otomano.