Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

ESTRATÉGIA: Atacando alvos terrestres



Vamos misturar um pouquinho de história com a estratégia em Wings of Glory... 

Nota: esse post refere-se à ataques realizados por caças e aviões de 2 lugares.

Embora alguns pilotos gostassem desse trabalho, a maioria deles não gostava nem um pouco. Eles sabiam que uma hora ou outra os disparos de terra iria pegá-los, mesmo se ele fosse um bom piloto ou não.

Os ataques bem planejados deveriam ser feitos em pares, simultaneamente e vindos de direções diferentes. Outra forma utilizada era um mergulho a partir dos 1000 metros e subir por volta dos 100 metros, após ter disparado. Isso ajudava a diminuir as baixas nesse tipo de ataque.

As metralhadoras eram difíceis de atacar. O piloto tinha que procurar por elas mais para evitá-la do que para encontrá-las. Se mergulha-se sobre um ninho de metralhadoras e desse a eles a chance de disparo, isso certamente seria o seu último mergulho. Caso tivesse alguma bomba a bordo, poderia lançá-la sem mergulhar e quem sabe num golpe de sorte fazer algum estrago, mas a melhor coisa seria curvar e sair de lado, o mais rápido possível.

Atacando alvos terrestres você deverá tomar atenção redobrada nas altitudes de disparo tanto do avião quanto do fogo de terra, vejamos:

- Trincheira: na altitude 1, elas disparam à até uma régua de distancia e na altitude 2, à meia régua.

- Metralhadora: elas atiram na altitude 1 e a uma régua de distancia.

- Canhão antiaéreo: na altitude 2 à até duas réguas de distancia, altitude 3 até uma régua e meia, altitude 4 até uma régua, altitude 5 até meia régua e altitude 6 em qualquer lugar em cima da carta de canhão antiaéreo.

O seu avião irá metralhar na altitude 1 normalmente à uma régua de distancia, na altitude 2 a meia régua e na altitude 3 ele não dispara.

WAYPOINT: Destruir Balão de Observação

No Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os waypoints para cada tipo de missão.

Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory.

Para cada tipo de missão, nesse caso "Destruir Balão de Observação" (que tem como objetivo destruir o Balão inimigo), a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a Escolta e voltar ao aeródromo.

No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito.

A posiçao inicial do 2 lugares poderá ser voando ou pronto para decolar ou dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória.

A posiçao do setup também pode ser invertida.

Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.

A largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa de jogo.

REGRA: Carta de Habilidade - Lote 6


O sexto lote das cartas de Habilidade está aqui.
Tamanho das cartas: 8,7 x 5,6 cm. 
Coloque em Sleeves.
Uma dica, nas lojas de 1,99 ou similares você encontrará baralho de cartas de papel por esse preço. Compre e insira junto com a impressão que você fez dando mais rigidez as cartas. Aguarde, que em breve mais Ases virão para o seu esquadrão.
 
Regras: 
Não use mais os marcadores que vem com o jogo no seu painel, use agora as cartas de Habilidade.
Antes de iniciar um cenário, embaralhe as cartas de Habilidades e compre uma aleatória e anexe ao painel de cada um dos seus aviões.
Faça isso até todos os seus aviões terem um Ás ou um novato.
Lembrando de que pelo menos 1 Ás você deverá ter em um dos seus aviões.
A carta pode ser usada apenas uma vez no Turno.
Após usá-la vire a carta para baixo e ao iniciar um novo Turno, desvire-a para usá-la novamente.