Na tabela abaixo é mostrado nas linhas de 2-8 a quantidade de marcadores de Taxa de Subida dos aviões.
Nas colunas de 1-7 é identificado o valor referente de cada marcador de Subida que tiver no avião.
Fiz a divisão e arredondei para uma melhor visualização e aplicação dessas regras.
Essa tabela demonstra as possibilidades de disparo entre os aviões em altitudes diversas.
Fazer algo mais preciso que as regras bases do jogo.
Lembrando: a régua padrão do jogo tem 20cm (30 metros no real).
O avião estando na mesma altitude e com a mesma quantidade de marcadores de Subida que o inimigo e os aviões tendo a mesma taxa de Subida estarão no mesmo nível de voo.
Portanto podem disparar um no outro.
Para o avião disparar em outro com diferenças maiores de 30 metros, esse avião deverá passar pela altitude do avião alvo (pode ser subindo ou descendo).
Durante o cruzamento dessas altitudes o avião atinge a mesma altitude do alvo e consegue então disparar "antes" de terminar a manobra.
A manobra é feita normalmente e caso o avião realmente passou pela altitude do outro ele dispara.
Agora pensem e façam os testes.
TAXA
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1
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2
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3
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4
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5
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6
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7
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2
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250
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X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
3
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170
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340
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
4
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120
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240
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360
|
X
|
X
|
X
|
X
|
5
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100
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200
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300
|
400
|
500
|
X
|
X
|
6
|
80
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160
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240
|
320
|
400
|
X
|
X
|
7
|
70
|
140
|
210
|
280
|
350
|
420
|
X
|
8
|
60
|
120
|
180
|
240
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300
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360
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420
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