Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2015

REGRA: Taxa de Subida x Atitude x Disparo

Na tabela abaixo é mostrado nas linhas de 2-8 a quantidade de marcadores de Taxa de Subida dos aviões.
Nas colunas de 1-7 é identificado o valor referente de cada marcador de Subida que tiver no avião.
Fiz a divisão e arredondei para uma melhor visualização e aplicação dessas regras.
Essa tabela demonstra as possibilidades de disparo entre os aviões em altitudes diversas.
Fazer algo mais preciso que as regras bases do jogo.
Lembrando: a régua padrão do jogo tem 20cm (30 metros no real).
O avião estando na mesma altitude e com a mesma quantidade de marcadores de Subida que o inimigo e os aviões tendo a mesma taxa de Subida estarão no mesmo nível de voo.
Portanto podem disparar um no outro.
Para o avião disparar em outro com diferenças maiores de 30 metros, esse avião deverá passar pela altitude do avião alvo (pode ser subindo ou descendo).
Durante o cruzamento dessas altitudes o avião atinge a mesma altitude do alvo e consegue então disparar "antes" de terminar a manobra.
A manobra é feita normalmente e caso o avião realmente passou pela altitude do outro ele dispara.
Agora pensem e façam os testes.

TAXA
1
2
3
4
5
6
7
2
250
X
X
X
X
X
X
3
170
340
X
X
X
X
X
4
120
240
360
X
X
X
X
5
100
200
300
400
500
X
X
6
80
160
240
320
400
X
X
7
70
140
210
280
350
420
X
8
60
120
180
240
300
360
420