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terça-feira, 30 de abril de 2013

MINIATURA: Siemens-Schuckert DIII (Von Beaulieu-Marconnay)


MINIATURA: Siemens-Schuckert DIII (Veltjens)


MINIATURA: Siemens-Schuckert DIII (Lange)


FICHA: Sopwith Triplane


PERFIL: Sopwith Triplane





Levando em conta a manobrabilidade insuficiente e a falta de visibilidade dos caças, o engenheiro Herbert Smith decidiu melhorar estas características com o esquema de asas triplas. Perfis de asa finos, permitiriam um aumento na velocidade e campo de visão da cabina do piloto. Além disso, essas três asas forneceriam uma grande melhoria na taxa de subida. Outra vantagem era a colocação de forma compacta do piloto, dos tanques de combustível, do armamento e do motor. 
 
O primeiro vôo de teste foi executado em 26 de maio de 1916. Além da fábrica principal, aeronave foi fabricada também pela Clayton & Shuttleworth Ltd e Lincoln Oakley Ltd. Com a necessidade urgente dos britânicos por novos caças, um tratado com a França foi feito e foram fornecidos aos esquadrões britânicos o SPAD VII. A necessidade urgente para novos caças havia sido satisfeita com o Sopwith Triplane e o SPAD VII. Havia ao todo, um total de 180 Sopwith Triplanes fabricados. 
 
Os Primeiros testes foram administrados pelo 1º esquadrão do RNAS em junho de 1916 e sendo seguidos por melhorias no design. O total rearmamento dos esquadrões do RNAS foi realizado no final de 1916. Até a metade de 1917, os caças estavam sendo armados com duas metralhadoras Vickers. Pilotos britânicos notaram que os alemães preferiam evitar o combate e fugiam quando viam a imagem do Sopwith Triplane. O Triplane era empregado com sucesso contra balões e caças e também no papel de escolta. 
 
Pilotos informaram uma taxa de subida excelente, velocidade alta e incrível manobrabilidade. Os controles eram leves e efetivos e o leme bem equilibrado. Durante dois meses no verão de 1917, um único esquadrão reivindicou 87 aeronaves alemães destruídas para a perda de só um Sopwith Triplane. Estas aeronaves também foram usadas pela Força Aérea Naval francesa. Em 1917 uma remessa pequena destes caças foi transferida para a Rússia. O Sopwith Triplane participou na Frente Ocidental e Macedônia também.

MINIATURA: Sopwith Triplane (Little)


MINIATURA: Sopwith Triplane (Dallas)


MINIATURA: Sopwith Triplane (Collishaw)


FICHA: Morane-Saulnier Type N