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domingo, 28 de abril de 2013

REGRAS: Anatomia das cartas


REGRAS: Nuvens



Teto de nuvens: isso significa que numa altitude escolhida aleatoriamente, haverá uma camada de nuvens cobrindo todo o mapa de jogo. Para escolher uma altitude aleatória, use um dado de 12 lados e o resultado indicará a altitude. Por exemplo: se for 5 a altitude e o avião tiver na altitude de 5 com 0, 1 ou mais marcadores de subida, esse avião estará dentro do teto de nuvens.

- O avião quando estiver subindo e entrar nessa camada ele deve parar o seu movimento. A partir de agora, quando as manobras forem reveladas, as manobras desse avião não serão reveladas. Elas serão colocadas ao lado do console e viradas para baixo e uma em cima da outra. Somente quando o avião sair dessa camada (no exemplo acima, atingir a altitude 6) de nuvens é que as manobras serão executadas no mapa de jogo. Portanto, o jogador pega as manobras ao lado do console virando-as para cima e executa as manobras. Ao terminar todos os movimentos, essa será a posição atual do avião.

- O avião quando estiver descendo e entrar nessa camada ele deve parar o seu movimento. A partir de agora, quando as manobras forem reveladas, as manobras desse avião não serão reveladas. Elas serão colocadas ao lado do console e viradas para baixo e uma em cima da outra. Somente quando o avião sair dessa camada (no exemplo acima, atingir a altitude 4) de nuvens é que as manobras serão executadas no mapa de jogo. Portanto, o jogador pega as manobras ao lado do console virando-as para cima e executa as manobras. Ao terminar todos os movimentos, essa será a posição atual do avião.

Nuvens isoladas: para a colocação de nuvens isoladas no cenário, use um papel cortado adequadamente e no tamanho que quiser. Para cada nuvem ou grupo deverá ser escolhida uma altitude aleatória. Para escolher uma altitude aleatória, use um dado de 12 lados e o resultado indicará a altitude. Por exemplo: se for 5 a altitude e o avião tiver na altitude de 5 com 0, 1 ou mais marcadores de subida, esse avião estará dentro da nuvem. O avião estará dentro da nuvem quando a base retangular ficar totalmente em cima da nuvem. A partir de agora as regras serão as mesmas que já foram expostas para o teto de nuvens.

Nota: o avião estando dentro da nuvem não poderá disparar em outro avião e o não poderá ser alvo de disparos de aviões. O mesmo acontece se 2 aviões estiverem dentro da mesma nuvem.

MINIATURA: Caproni Ca3 (CFP115)


MINIATURA: Caproni Ca3 (Buttini)


Estratégia: Bombardeiros



Os bombardeiros são enormes, pesados, lentos e sem qualquer manobrabilidade. Para compensar tudo isso, ou tentar, eles são fortemente armados. Para derrubar um desses gigantes poderá ser muito difícil, porque eles estarão armados com metralhadoras disparando para frente e para atrás. Mas isso não é o suficiente, eles ainda terão ajuda de escoltas designadas exclusivamente para protegê-los. Caso haja mais de um bombardeiro, eles também voarão próximos e em formação cerrada, para que todos eles se protejam mutuamente. 

Defendendo o bombardeiro

- A escolta deve voar pelo menos um nível acima ou no mesmo nível do bombardeiro.
- A escolta deve interceptar imediatamente os caças inimigos antes que cheguem ao bombardeiro.
- Se os caças inimigos chegarem ao bombardeiro eles passarão a ser o alvo principal e deverão ser combatidos a todo custo.
- O bombardeiro tem um ponto cego e os caças inimigos usarão isso para tirar vantagem.
- O bombardeiro não poderá voar em linha reta se um caça inimigo estiver usufruindo do ponto cego. Faça manobras em ziguezague para que o caça inimigo fique sempre “visível” para as metralhadoras do bombardeiro. 

Atacando o bombardeiro

- Inicie o ataque com pelo menos 2 caças, se possível.
- Voe numa altitude de um nível acima ou abaixo do bombardeiro.
- Ataque sempre pelo ponto cego e por baixo do bombardeiro.
- Se não conseguir atacar pelo ponto cego, ataque por um lado que permita que apenas uma das metralhadoras do bombardeiro possa mirar contra o seu caça.
- Se der sorte de atingir um dos tripulantes que maneja a metralhadora, passe a atacar o bombardeiro apenas pelo lado da metralhadora inativa.

PC GAME: Rise of flight


Para quem desconhece, existe um simulador de voo da Primeira guerra incrível, é o Rise of Flight.
Abaixo tem o link para acessar direto o site desse jogo, ver os detalhes, configuração e comprar, porque vale a pena.
Eu já tenho o meu e você?

http://riseofflight.com/en

MINIATURA: Gotha GV (Von Korff)


MINIATURA: Gotha GV (Aschoff)


PERFIL: Gotha GV




O bombardeiro Gotha GV foi um desenvolvimento do Gotha GIV. A experiência em combate mostrou que devido a proximidade do tanque de combustível dos motores poderia levar a resultados desastrosos. Como resultado disso, os tanques de combustível foram movidos para a fuselagem.

Uma escassez de materiais de qualidade conduziu a um aumento do peso estrutural. Foi também melhorada a estabilidade de taxiar no solo, onde as estruturas do trem de pouso foram encurtadas e as naceles do motor foram reposicionadas sobre a asa baixa. Esta modificação é a característica externa mais importante que se distingue a série V dos modelos anteriores.

Foram feitos pedidos em outubro de 1916 para a produção de 100 aeronaves. O primeiro Gotha GV deixou a fábrica em agosto de 1917. O avião foi fabricado por Gothaer Waggonfabrik A.G. No total, foram construídos 205 aviões da série V. 
 
O GV foi usado para bombardear objetivos estratégicos importantes e cidades como Londres. No final da guerra, o avião estava sendo empregado como um bombardeiro noturno. 
 
Com a carga máxima de bombas, o avião era estável em vôo, mas ao voltar da missão, a estabilidade se reduzia ao mínimo e a parte traseira tinha um aumento de peso considerável. Para aliviar esses problemas, o artilheiro da traseira ia sentar perto do piloto. Mais tarde, as asas foram movidas para trás uns 20 cm causando uma melhora na estabilidade.

Ao aterrissar, o avião tinha uma tendência para guinar e só parava quando tocava o solo. Em fevereiro de 1918, pequenos trens de pouso adicionais foram colocados para melhorar a segurança nas aterrissagens. A aeronave tomou parte nas batalhas da Frente Ocidental.