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domingo, 28 de abril de 2013
REGRAS: Nuvens
Teto de nuvens: isso significa que numa altitude escolhida
aleatoriamente, haverá uma camada de nuvens cobrindo todo o mapa de jogo. Para escolher
uma altitude aleatória, use um dado de 12 lados e o resultado indicará a altitude.
Por exemplo: se for 5 a altitude e o avião tiver na altitude de 5 com 0, 1 ou mais
marcadores de subida, esse avião estará dentro do teto de nuvens.
- O avião quando estiver subindo e entrar
nessa camada ele deve parar o seu movimento. A partir de agora, quando as
manobras forem reveladas, as manobras desse avião não serão reveladas. Elas serão
colocadas ao lado do console e viradas para baixo e uma em cima da outra.
Somente quando o avião sair dessa camada (no exemplo acima, atingir a altitude 6)
de nuvens é que as manobras serão executadas no mapa de jogo. Portanto, o
jogador pega as manobras ao lado do console virando-as para cima e executa as
manobras. Ao terminar todos os movimentos, essa será a posição atual do avião.
- O avião quando estiver descendo e entrar
nessa camada ele deve parar o seu movimento. A partir de agora, quando as
manobras forem reveladas, as manobras desse avião não serão reveladas. Elas serão
colocadas ao lado do console e viradas para baixo e uma em cima da outra.
Somente quando o avião sair dessa camada (no exemplo acima, atingir a altitude 4)
de nuvens é que as manobras serão executadas no mapa de jogo. Portanto, o
jogador pega as manobras ao lado do console virando-as para cima e executa as
manobras. Ao terminar todos os movimentos, essa será a posição atual do avião.
Nuvens isoladas: para a colocação de nuvens isoladas no cenário, use
um papel cortado adequadamente e no tamanho que quiser. Para cada nuvem ou grupo
deverá ser escolhida uma altitude aleatória. Para escolher uma altitude aleatória,
use um dado de 12 lados e o resultado indicará a altitude. Por exemplo: se for 5
a altitude e o avião tiver na altitude de 5 com 0, 1 ou mais marcadores de subida,
esse avião estará dentro da nuvem. O avião estará dentro da nuvem quando a base
retangular ficar totalmente em cima da nuvem. A partir de agora as regras serão
as mesmas que já foram expostas para o teto de nuvens.
Nota: o avião estando dentro da nuvem não poderá disparar
em outro avião e o não poderá ser alvo de disparos de aviões. O mesmo acontece se
2 aviões estiverem dentro da mesma nuvem.
Estratégia: Bombardeiros
Os
bombardeiros são enormes, pesados, lentos e sem qualquer manobrabilidade. Para
compensar tudo isso, ou tentar, eles são fortemente armados. Para derrubar um desses
gigantes poderá ser muito difícil, porque eles estarão armados com
metralhadoras disparando para frente e para atrás. Mas isso não é o suficiente,
eles ainda terão ajuda de escoltas designadas exclusivamente para protegê-los. Caso
haja mais de um bombardeiro, eles também voarão próximos e em formação cerrada,
para que todos eles se protejam mutuamente.
Defendendo o bombardeiro
Defendendo o bombardeiro
-
A escolta deve voar pelo menos um nível acima ou no mesmo nível do bombardeiro.
- A escolta deve interceptar imediatamente os caças inimigos antes que cheguem ao bombardeiro.
- Se os caças inimigos chegarem ao bombardeiro eles passarão a ser o alvo principal e deverão ser combatidos a todo custo.
- O bombardeiro tem um ponto cego e os caças inimigos usarão isso para tirar vantagem.
- O bombardeiro não poderá voar em linha reta se um caça inimigo estiver usufruindo do ponto cego. Faça manobras em ziguezague para que o caça inimigo fique sempre “visível” para as metralhadoras do bombardeiro.
- A escolta deve interceptar imediatamente os caças inimigos antes que cheguem ao bombardeiro.
- Se os caças inimigos chegarem ao bombardeiro eles passarão a ser o alvo principal e deverão ser combatidos a todo custo.
- O bombardeiro tem um ponto cego e os caças inimigos usarão isso para tirar vantagem.
- O bombardeiro não poderá voar em linha reta se um caça inimigo estiver usufruindo do ponto cego. Faça manobras em ziguezague para que o caça inimigo fique sempre “visível” para as metralhadoras do bombardeiro.
Atacando o bombardeiro
-
Inicie o ataque com pelo menos 2 caças, se possível.
- Voe numa altitude de um nível acima ou abaixo do bombardeiro.
- Ataque sempre pelo ponto cego e por baixo do bombardeiro.
- Se não conseguir atacar pelo ponto cego, ataque por um lado que permita que apenas uma das metralhadoras do bombardeiro possa mirar contra o seu caça.
- Se der sorte de atingir um dos tripulantes que maneja a metralhadora, passe a atacar o bombardeiro apenas pelo lado da metralhadora inativa.
- Voe numa altitude de um nível acima ou abaixo do bombardeiro.
- Ataque sempre pelo ponto cego e por baixo do bombardeiro.
- Se não conseguir atacar pelo ponto cego, ataque por um lado que permita que apenas uma das metralhadoras do bombardeiro possa mirar contra o seu caça.
- Se der sorte de atingir um dos tripulantes que maneja a metralhadora, passe a atacar o bombardeiro apenas pelo lado da metralhadora inativa.
PC GAME: Rise of flight
Para quem desconhece, existe um simulador de voo da Primeira guerra incrível, é o Rise of Flight.
Abaixo tem o link para acessar direto o site desse jogo, ver os detalhes, configuração e comprar, porque vale a pena.
Eu já tenho o meu e você?
http://riseofflight.com/en
PERFIL: Gotha GV
O bombardeiro Gotha GV foi um desenvolvimento do Gotha GIV. A experiência
em combate mostrou que devido a proximidade do tanque de combustível dos
motores poderia levar a resultados desastrosos. Como resultado disso, os
tanques de combustível foram movidos para a fuselagem.
Uma escassez de materiais de qualidade conduziu a um aumento do
peso estrutural. Foi também melhorada a estabilidade de taxiar no solo, onde as
estruturas do trem de pouso foram encurtadas e as naceles do motor foram
reposicionadas sobre a asa baixa. Esta modificação é a característica externa
mais importante que se distingue a série V dos modelos anteriores.
Foram feitos pedidos em outubro de 1916 para a produção de 100
aeronaves. O primeiro Gotha GV deixou a fábrica em agosto de 1917. O avião foi
fabricado por Gothaer Waggonfabrik A.G. No total, foram construídos 205 aviões
da série V.
O GV foi usado para bombardear objetivos estratégicos importantes e
cidades como Londres. No final da guerra, o avião estava sendo empregado como
um bombardeiro noturno.
Com a carga máxima de bombas, o avião era estável em vôo, mas ao
voltar da missão, a estabilidade se reduzia ao mínimo e a parte traseira tinha
um aumento de peso considerável. Para aliviar esses problemas, o artilheiro da
traseira ia sentar perto do piloto. Mais tarde, as asas foram movidas para trás
uns 20 cm causando uma melhora na estabilidade.
Ao aterrissar, o avião tinha uma tendência para guinar e só parava
quando tocava o solo. Em fevereiro de 1918, pequenos trens de pouso adicionais foram
colocados para melhorar a segurança nas aterrissagens. A aeronave tomou parte nas
batalhas da Frente Ocidental.
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