Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

ESTRATÉGIA: Atacando os balões



Vamos misturar um pouquinho de história com a estratégia em Wings of Glory...

Por causa da grande quantidade de baterias antiaéreas ao redor da posição de um balão de observação, os ataques contra esses alvos não eram muito apreciados pelos pilotos, embora existissem especialistas como Willy Coppens, que destruiu na guerra 36 balões.

Geralmente o método preferido por esses ases era um mergulho rápido. Para exemplo, um grupo de SE5a mergulhava a 250 mph, com a intenção de que isso os protegesse da bateria antiaérea e surpreendesse o pessoal de terra, atrasando a recuperação do balão ao ser trazido para baixo.

Este mergulho em alta velocidade permitia ganhar velocidade extra para subir ao final do ataque e assim se afastar das baterias antiaéreas, indo para uma área segura. Tudo isso somado, minimizava em muito a exposição ao fogo inimigo.

Havia também os ataques solitários, que deviam ser feitos a baixa altitude e vindo de uma direção inesperada. Os horários usados para estes ataques eram durante a alvorada ou ao entardecer. Às vezes ao final da corrida para o alvo, a aproximação era feita com o motor desligado, ficando assim com menos chance de ser descoberto. Alguns pilotos alemães tinham as suas aeronaves pintadas em cores escuras para ajudá-los ainda mais nessa tarefa.

Indiferentemente de qual método fosse empregado, o atacante freqüentemente devia voar para bem perto do alvo. Para ajudar os pilotos, foram criados projéteis e foguetes incendiários, como o Le Prieur Francês, que poderia incendiar um balão rapidamente, mas o seu uso estaria limitado para em torno de 100 jardas.

No Wings of Glory, você poderia atacar também com aviões vindo de direções diferentes, tentando obrigar ao defensor a dividir os tiros das baterias antiaéreas entre os aviões do ataque.

Ficando perto do alvo utilize a manobra Estol para ficar de frente para o alvo por mais tempo e disparar o máximo que puder.

Uma última dica é atacar no sentido do balão e nunca pela sua lateral, onde o corpo do balão é menor.

WAYPOINT: Escolta


No Post REGRA: Waypoint e a surpresa em combate do dia 07/05/13, comentei sobre os Waypoints e agora irei mostrar para vocês como fazer os waypoints para cada tipo de missão. 

Lembrando ainda que estou criando as cartas de missões, que dará uma nova dimensão ao jogar o Wings of Glory. 

Para cada tipo de missão, nesse caso "Escolta" (que tem como objetivo escoltar um Bombardeiro entrando e retornando do território inimigo), a formação alemã de Fokker DRI seguirá um caminho de waypoints para fazer a Escolta e voltar ao aeródromo. 

No início do cenário, a posiçao inicial da formação dos Fokker poderá ser voando ou pronto para decolar (Dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória). A altitude dos Fokker também dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória. A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito. 
 
A posiçao inicial do Bombardeiro é sempre voando e a altitude dependerá do cenário, carta de missão ou ter sido uma escolha aleatória.

A posiçao do setup também pode ser invertida para o lado direito.

Conforme a formação for passando pelos waypoints, retire os marcadores que vão ficando para trás.
 
A largura e o comprimento do mapa aqui representado, serve apenas para mostrar o setup inicial da missão. Portanto faça a adaptação ao seu mapa de jogo.

REGRA: Carta de Habilidade - Lote 4


O quarto lote das cartas de Habilidade está aqui. 
Nota: 
Esse lote contém os pilotos novatos.
Não consegui achar fotos dos pilotos com menos de 5 vitórias. Portanto, usei os pilotos que tiveram 5 vitórias e alterei a sua estatistica para o jogo.  
Tamanho das cartas: 8,7 x 5,6 cm.
Coloque em Sleeves. 
Uma dica, nas lojas de 1,99 ou similares você encontrará baralho de cartas de papel por esse preço.
Compre e insira junto com a impressão que você fez dando mais rigidez as cartas. 
Aguarde, que em breve mais Ases virão para o seu esquadrão.

Regras:  
Não use mais os marcadores que vem com o jogo no seu painel, use agora as cartas de Habilidade.  
Antes de iniciar um cenário, embaralhe as cartas de Habilidades e compre uma aleatória e anexe ao painel de cada um dos seus aviões.
Faça isso até todos os seus aviões terem um Ás ou um novato.  
Lembrando de que pelo menos 1 Ás você deverá ter em um dos seus aviões.  
A carta pode ser usada apenas uma vez no Turno.
Após usá-la vire a carta para baixo e ao iniciar um novo Turno, desvire-a para usá-la novamente.