Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

Os estágios do combate aéreo



Detecção

Nesse estágio, ambos os pilotos tentarão encontrar o seu adversário. Portanto, encontre o seu inimigo antes que ele o encontre e isso lhe dará a vantagem da surpresa. A maioria dos pilotos abatidos jamais chegou a ver o seu atacante, lembre-se disso.

Aproximação

Após ter feito a Detecção do inimigo, a sua aeronave deverá se dirigir para uma posição favorável e próxima a ele para poder abatê-lo sem ser descoberto. Use a altitude, o Sol ou as nuvens como aliados para tentar ganhar a surpresa. Se o seu inimigo ver a sua aproximação, ele poderá resolver escapar para evitar esse combate ou então, entrar em um combate de curvas, o Dogfight.

Ataque

Agora, estando próximo ao inimigo e com a vantagem da surpresa, dispare. Se você atirar cedo demais, gastará munição e ele irá vê-lo. Esse primeiro ataque deverá ser de preferência por cima e por trás. Caso não consiga destruir no primeiro ataque, você entrará num combate de curvas, o Dogfight.
Caso ataque por cima e pela frente, a manobra em seqüência será muito difícil e você poderá ficar numa posição desfavorável. E se no ataque pela frente você tiver altitude insuficiente é melhor iniciar a perseguição por trás e por baixo. No ataque frente a frente, jamais abandone a linha de fogo cedo demais para começar a manobrar para a segunda tentativa, você deverá esperar o máximo que puder e disparar.
Quando você for atacado primeiro, e a menos que o desempenho do avião seja inferior ou a habilidade do piloto seja ruim, será difícil conquistar uma posição de vantagem num Dogfight. Sendo atacado por cima e por trás, evite fazer manobras abruptas, acelere, curve para sair da linha de tiro, tente recuperar a altitude e manobre para perseguir, se aparecer uma oportunidade.

Dogfight

Não conseguindo destruir o seu inimigo, você ficará num combate de curvas e perseguição. Ambos irão curvar no intuito de conseguir uma posição efetiva para o disparo. A habilidade de cada piloto e o desempenho do avião influenciará também no resultado do combate. Domine as táticas que são o seu forte e use bem o desempenho de manobras do seu avião. Lembre-se: atraia o inimigo sempre para dentro das suas táticas.
Durante o combate de curvas, será essencial que você mantenha a altitude e evite as manobras que diminuam a sua velocidade e cause dificuldade para você fazer as manobras seguintes. O inimigo que está perdendo altura durante o combate em curvas, geralmente será fácil de abater.
O inimigo que combater mantendo a altitude através da habilidade em manobrar e em menor velocidade será um adversário difícil de abater. Durante o combate de curvas, fique sempre um passo a frente e tente antecipar as ações do seu inimigo, porque só assim você sairá vencedor de um Dogfight.

Desengajar

Quando iniciar um ataque, não aborte ele, mas se não tiver alternativa, você poderá ser levado a abandonar um Dogfight quando tiver pouco combustível, a munição estiver esgotando, o seu avião estiver com alguma avaria séria ou uma desvantagem tática, de equipamento, numérica ou de habilidade. Portanto se for um desses casos, será melhor sair de cena.
Antes de desengajar de um Dogfight, tenha em mente que poderá ser muito difícil de fazer isso, tente colocar alguma distancia entre você e o seu inimigo primeiro. Ao passar de frente pelo seu inimigo, tente usar esse momento para escapar. Tome cuidado, mesmo que você queira abortar, isso não significa que o combate já tenha terminado.

BIO: Erich Löwenhardt



Erich Löwenhardt
Alemanha
Vitórias: 54
Data de nascimento: 07/04/1897 em Breslau na Prússia
Morto em ação: 10/08/1918


Filho de um médico, Löwenhardt serviu no regimento de infantaria antes de se oferecer para a força aérea alemã e se tornando um Observador/Artilheiro. Em 1915 ele foi transferido para o frente na Itália. Em janeiro de 1917, começou com o treinamento para pilotar caças e em março se uniu ao Jasta 10. Ao final do mês ele obteve a sua primeira vitória ao destruir um balão de observação. Löwenhardt era um piloto habilidoso e agressivo pilotando Albatros e Pfalz. Ele foi ferido em ação sobre Roulers em 20 de setembro de 1917 ao realizar um pouso forçado. Depois de marcar a sua 54ª vitória, ele colidiu com Tenente Alfred Wenz do Jasta 11 quando pilotava o seu Fokker DVII. Ambos os pilotos saltaram dos aviões mas Löwenhardt acabou morrendo, quando o seu pára-quedas não abriu.