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terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

MINIATURA: Zeppelin Staaken R.VI


MINIATURA: Handley-Page O/400


Indicador de altitude

Agora ficou fácil para controlar a altitude do seu avião.
É só imprimir, recortar e colocar na base do seu avião.
Para referência de impressão, a largura do mostrador deverá ser de 3 centímetros.
Use papel acima de 100 gramas e faça a laminação em ambos os lados.


Agora uma foto de como fica na base da miniatura.


Regra: Destruir balão

Avião usado: caça ou avião de 2 lugares.
Altitude: mesma altitude do Balão ou no máximo 1 marcador de taxa de subida separando-os.
Procedimento: o avião deverá estar voando em direção ou lateralmente ao alvo e na altitude correta.
Causando Dano: na distancia de uma régua, o avião causará 1 Dano e na distancia de meia régua 2 Danos. Separados por um marcador de taxa de subida causará 1 Dano. Danos especiais aplicados serão apenas os de Fogo e Fumaça. 
Quando o Balão receber Dano, coloque a carta de Dano ao lado desse Alvo e quando o valor do Dano atingir o valor de Dano da carta Alvo, ele é destruído.


Regra: Distancias para o disparo

Fiz uma tabela para referência e que serve para você analisar e rever as regras de distancia para os disparos.

Dados importantes:
Régua padrão do jogo equivale a aproximadamente: 20 cm (30 metros no real). 
Régua que indico usar pelo menos, caso tenha um grande campo de jogo: 40 cm (60 metros no real).
Cada Peg de altitude vale aproximadamente: 500 metros

Taxa de subida
Metros de cada marcador
8
62
7
71
6
83
5
100
4
125
3
166
2
250

Baseado apenas na tabela acima, alguns aviões não poderão disparar um no outro se estiverem separados por um marcador de taxa de subida (réguas com 30 e 60 metros).
Só poderão atingir outro avião se estiverem na mesma altitude.
Se os aviões tiverem a mesma taxa de subida, aí sim poderão atingir um ao outro em qualquer altitude e taxa de subida.
Complicou o negócio...

Solução:
- O avião conseguirá disparar no outro caso estejam separados por até 1 marcador de subida (não importando a taxa de subida de cada avião).
- O dano causado será sempre de uma carta quando os aviões estiverem separados por 1 marcador de subida (não se usa a régua de distancia).
- Estando na mesma altitude e tendo as mesmas taxas de subida (aviões que também possuem a mesma taxa de subida), usa-se a régua de distancia para o disparo a curta e a longa distancia.