Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

BIO: René Paul Fonck




René Paul Fonck
França
Vitórias: 75
Data de nascimento: 27/03/1894 em Saulcy-sur-Meurthe, França
Data da morte: 18/06/1953


Fonck foi o Ás com mais vitórias dos Aliados e da França. Como qualquer menino que cresce nos Vosges, ele ficava fascinado pelas histórias de homens e das suas máquinas voadoras. Ao se alistar em agosto de 1914, ele recusou servir no Serviço Aéreo Francês e escolhe ir para as trincheiras. No início de 1915, ele mudou de opinião e começou o seu treinamento de vôo num aeroplano Pingüim em Saint-Cyr. Exibindo um talento inerente para voar, em pouco tempo ele já estava servindo na Escadrille C47, voando num Caudron desarmado e realizando missões de reconhecimento em cima das linhas inimigas. Depois de mais de 500 horas de tempo de vôo, Fonck foi indicado para o Spa103 em abril de 1917. Voando no SPAD VII, ele desenvolveu uma reputação de estudar as táticas dos seus oponentes e conservar a munição durante um combate aéreo. Em duas ocasiões distintas, ele abateu seis aeronaves inimigas em um dia. Com o crescimento da fama dele, como também do seu ego, Fonck acabou por nunca alcançar a admiração e a popularidade de Georges Guynemer. Até mesmo ás francês Claude Haegelen, um dos poucos amigos de Fonck, comentava que ele se vangloriava muito freqüentemente; mas ninguém poderia negar que Fonck fosse um piloto excelente. Em 1944 ele foi preso por ser um suspeito de colaborar com os nazistas. Fonck morreu em casa decorrente de um ataque cardíaco.
 

BIO: Manfred Albrecht Freiherr Von Richthofen



Manfred Albrecht Freiherr Von Richthofen
Alemanha
Vitórias: 80
Data de nascimento: 02/05/1892 em Breslau na Prússia
Morto em ação: 21/04/1918


O ás mais famoso da guerra com 80 vitórias confirmadas, Manfred von Richthofen, serviu brevemente nas trincheiras antes de se transferir para a Força aérea alemã em 1916. O aluno estrela de Oswald Boelcke era um estudante que alcançaria um rápido e imediato sucesso. Um mês depois de receber o seu caça Albatros, Richthofen já marcava 6 vitórias contra as aeronaves Aliadas. Com a reputação dele que crescia, o "Cavaleiro Vermelho de Alemanha" mandou pintar a fuselagem do seu Albatros D.III de vermelho brilhante para ostentar a coragem dele no ar. Os britânicos o passaram a chamar de “Barão Vermelho" e os franceses de “Diabo Vermelho”. Ele foi abatido quando voava baixo e em cima das trincheiras inimigas, numa perseguição à Wilfrid May em 21/04/1918. Embora Roy Brown tenha levado o crédito oficialmente pela vitória, a evidência sugere que Richthofen tinha sido abatido por um único projétil disparado de uma metralhadora das trincheiras. Um piloto britânico voou sobre o aeródromo alemão em Cappy e jogou uma nota informando aos alemães da morte do Barão. Enterrado na França com honras militares, o corpo de Richthofen foi exumado anos depois e enterrado no cemitério familiar em Wiesbaden.
 

REGRA: Carta de Habilidade - Lote 10

O décimo e último lote das cartas de Habilidade está aqui.
Tamanho das cartas: 8,7 x 5,6 cm.
Coloque em Sleeves.
Uma dica, nas lojas de 1,99 ou similares você encontrará baralho de cartas de papel por esse preço. Compre e insira junto com a impressão que você fez dando mais rigidez as cartas. 
Nota: A carta de Francis... Gillet descreve uma régua de distancia, para quem usa a régua padrão do jogo ela equivale a duas réguas. Eu utilizo a régua de 40 cm e a perseguição por padrão é feita em meia régua. 

Regras: 
Não use mais os marcadores que vem com o jogo no seu painel, use agora as cartas de Habilidade.
Antes de iniciar um cenário, embaralhe as cartas de Habilidades e compre uma aleatória e anexe ao painel de cada um dos seus aviões.
Faça isso até todos os seus aviões terem um Ás ou um novato.
Lembrando de que pelo menos 1 Ás você deverá ter em um dos seus aviões.
A carta pode ser usada apenas uma vez no Turno.
Após usá-la vire a carta para baixo e ao iniciar um novo Turno, desvire-a para usá-la novamente.