Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de março de 2015

REGRA: Altitude inicial

Devemos antes de iniciar qualquer cenário, padronizar a altitude que os aviões irão voar.
Nota: essa regra não valerá se você iniciar o cenário com os aviões prontos para decolar no aeródromo. Neste caso, ela apenas entrará em uso após os aviões estarem em vôo.
A altitude de vôo dependerá do tipo de missão que estiver sendo realizada pelo lado, grupo ou aviões isolados, vejamos:

Patrulha Aérea - todos os aviões na mesma altitude caso seja apenas um grupo (limitado pelo teto de serviço de cada avião). Com vários grupos ou aviões isolados, eles voarão em altitudes e distancias diferentes.

Escolta de Reconhecimento aéreo - os caças de escolta ficarão no mínimo de um nível de altitude acima do avião de Reconhecimento. Irá sempre prevalecer à altitude do avião que fará o Reconhecimento (a altitude estará limitada pelo teto de serviço dos caças). Lembrando que o Reconhecimento aéreo é feito sempre em altitudes baixas.

Escolta de Bombardeiro - os caças de escolta ficarão no mínimo de um nível de altitude acima do Bombardeiro ou grupo de Bombardeiros. Caso o bombardeiro consiga voar acima dos caças inimigos, os caças poderão voar abaixo da altitude dos Bombardeiros.

Destruir balão - todos os aviões do Grupo ou avião que esteja voando isolado e que tenha como objetivo a missão de destruir o Balão, voarão na mesma altitude.

Metralhar - todos os aviões do Grupo ou avião que esteja voando isolado e que tenha como objetivo a missão de Metralhar, voarão na mesma altitude.

Resgate/Inserção - os caças de escolta ficarão no mínimo de um nível de altitude acima do avião de dois lugares. Irá sempre prevalecer à altitude do avião de dois lugares (a altitude estará limitada pelo teto de serviço dos caças). Lembrando que o Resgate/Inserção é feito em altitudes baixas.

COMO DESCOBRIR A ALTITUDE INICIAL?
- Use um dado de 12 lados para descobrir aleatoriamente as altitudes iniciais.
- Role o dado para o Grupo ou avião de dois lugares / Bombardeiro (aviões que tem o privilégio da altitude).
- Resultado do rolamento:
1 - aterrissado e pronto para decolar (opcional, torna o cenário um pouco mais longo que o normal, até os aviões ganharem altura) ou na altitude 1.
2 a 12 - esses resultados indicam a altitude de vôo do avião ou grupo. Quando houver missão em baixa altitude, a altitude máxima será de 6 para os aviões.
- Após os rolamentos, coloque cada miniatura na sua altitude correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.