Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Regra: Bombardear

Avião usado:  avião de 2 lugares ou o Bombardeiro.
Altitude: mínimo de 1.
Bombas: o Bombardeiro pode ser totalmente carregado com 4 cartas de bombas de 3 unidades ou com duas cartas (metade carregado). O avião de 2 lugares pode ser totalmente carregado com 4 cartas de bombas de uma unidade ou com duas cartas (metade carregado).
Marcadores de Subida: aviões totalmente carregados sofrem uma penalidade de mais um marcador de subida, para trocarem de nível de vôo.
Procedimento: o jogador deverá revelar a quantidade de cartas de Bombas que serão lançadas após escolher a sua Manobra no Turno (4 ou duas). Pegue as cartas de Bombas e após realizar a Manobra, coloque as cartas debaixo da base do avião. Tente alinhar o avião com o Alvo desejado. Na manobra seguinte, as cartas de Bombas são movimentadas com a carta de Manobra “Reta” ou “Stol”
(dependerá da última carta de manobra ). Se a altitude do avião na hora do lançamento for de 2 ou mais, deve-se colocar junto a carta de manobra os marcadores de Subida:
Altitude:
2 a 3 - um marcador
4 a 6 - dois marcadores
7 a 10 - três marcadores
10 para cima - quatro marcadores.
Após cada Manobra da carta Bomba, retire um marcador e quando não tiver mais nenhum marcador, a bomba bate no chão.
Causando Dano: para destruir o Alvo, a carta Bomba deverá cobrir o ponto vermelho da carta Alvo ao atingir o chão. Não cobrindo o ponto vermelho, o alvo recebe a metade do Dano. Se a carta não cobrir qualquer parte da carta Alvo, a Bomba erra o alvo.
Impedimentos:
- as Bombas não poderão ser lançadas após uma Manobra abrupta ou curva.
- nenhuma medida poderá ser feita pelo jogador entre o avião é o alvo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.