- Quem já jogou o Wings of Glory como um simples
cenário ou um Dogfight casual com os amigos, perceberá logo que vai ser
bastante difícil manter o piloto do seu avião vivo por muito tempo. Ainda mais
se jogar uma Campanha.
- Conquistar muitas vitórias como na vida real vai
ser complicado.
- Para encarar uma Campanha de
gerenciamento de Esquadrão, devemos mudar o nosso pensamento durante o jogo.
- Vou citar um exemplo: caso o nosso
avião receba um dano forte o que você faria? Na maioria das vezes, optamos em
manter o avião batalhando (caso seja possível), para tentar abater o adversário
e não importando a nossa situação e quando nos damos conta, já era.
- Durante uma Campanha isso terá que
ser revisto. Isso poderá levar a morte quem sabe, do Líder do seu esquadrão, o
grande piloto que já obteve várias vitórias nos cenários anteriores. Ou um
piloto que já obteve algumas vitórias e com a sua morte nunca se tornará um Às
ou chegará a ser Líder de Esquadrão. Portanto é algo a se pensar.
- Pense então na situação como se estivesse no
cockpit do avião. Você faria o quê? Arriscaria a sua vida e o avião ou
abandonaria o combate para voltar a voar no dia seguinte? Viu como as coisas
mudam!
- Quando formos jogar uma Campanha, primeiramente devemos
definir os pilotos Novatos e os Ases para deixar o jogo com cara de simulação
(lembrando que postei cartas de Ases para isso aqui no Blog, dá uma procurada)
e criar uma boa lista de pilotos.
- Ao montar o seu Esquadrão para o cenário, o Líder
sempre será um Às ou o piloto com mais missões voadas até o momento. Os Alas
deverão ser escalonados por número de vitórias/missões completadas. Os novatos sempre
serão colocados no meio do grupo, caso seja possível com a quantidade de aviões
que você tenha.
- Agora devemos limitar o piloto
Novato. O piloto não poderá ser comparado com um Ás em hipótese alguma. Ele
está aprendendo, ganhando experiência, sobrevivendo e só será considerado um Ás
ao abater o seu inimigo de número 5.
- Para limitar o Piloto Novato no
jogo colocarei 5 regras que você poderá testar e usar nas suas Campanhas.
Acredito que ficará bastante interessante e os Ases realmente começarão a
surgir nos céus:
1 - Não dispara durante a Manobra
Immelmann ou ao realizar qualquer manobra especial.
2 - É o último a disparar e aplicar
os danos aos alvos. Se o avião do novato for abatido antes de disparar, ele é
retirado do jogo imediatamente.
3 - Ao disparar, só causará uma carta
de Dano ao alvo, mesmo a curta distancia.
4 - Não realiza manobras Abruptas em
seqüência.
5 - Não consegue perseguir outro
avião em combate.
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