Pesquisar este blog

domingo, 15 de março de 2015

Regra: Piloto novato

- Quem já jogou o Wings of Glory como um simples cenário ou um Dogfight casual com os amigos, perceberá logo que vai ser bastante difícil manter o piloto do seu avião vivo por muito tempo. Ainda mais se jogar uma Campanha.
- Conquistar muitas vitórias como na vida real vai ser complicado.
- Para encarar uma Campanha de gerenciamento de Esquadrão, devemos mudar o nosso pensamento durante o jogo.
- Vou citar um exemplo: caso o nosso avião receba um dano forte o que você faria? Na maioria das vezes, optamos em manter o avião batalhando (caso seja possível), para tentar abater o adversário e não importando a nossa situação e quando nos damos conta, já era.
- Durante uma Campanha isso terá que ser revisto. Isso poderá levar a morte quem sabe, do Líder do seu esquadrão, o grande piloto que já obteve várias vitórias nos cenários anteriores. Ou um piloto que já obteve algumas vitórias e com a sua morte nunca se tornará um Às ou chegará a ser Líder de Esquadrão. Portanto é algo a se pensar.
- Pense então na situação como se estivesse no cockpit do avião. Você faria o quê? Arriscaria a sua vida e o avião ou abandonaria o combate para voltar a voar no dia seguinte? Viu como as coisas mudam!
- Quando formos jogar uma Campanha, primeiramente devemos definir os pilotos Novatos e os Ases para deixar o jogo com cara de simulação (lembrando que postei cartas de Ases para isso aqui no Blog, dá uma procurada) e criar uma boa lista de pilotos.
- Ao montar o seu Esquadrão para o cenário, o Líder sempre será um Às ou o piloto com mais missões voadas até o momento. Os Alas deverão ser escalonados por número de vitórias/missões completadas. Os novatos sempre serão colocados no meio do grupo, caso seja possível com a quantidade de aviões que você tenha.
- Agora devemos limitar o piloto Novato. O piloto não poderá ser comparado com um Ás em hipótese alguma. Ele está aprendendo, ganhando experiência, sobrevivendo e só será considerado um Ás ao abater o seu inimigo de número 5.
- Para limitar o Piloto Novato no jogo colocarei 5 regras que você poderá testar e usar nas suas Campanhas. Acredito que ficará bastante interessante e os Ases realmente começarão a surgir nos céus:

1 - Não dispara durante a Manobra Immelmann ou ao realizar qualquer manobra especial.
2 - É o último a disparar e aplicar os danos aos alvos. Se o avião do novato for abatido antes de disparar, ele é retirado do jogo imediatamente.
3 - Ao disparar, só causará uma carta de Dano ao alvo, mesmo a curta distancia.
4 - Não realiza manobras Abruptas em seqüência.
5 - Não consegue perseguir outro avião em combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.