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terça-feira, 14 de maio de 2013

ESTRATÉGIA: Atacando os balões



Vamos misturar um pouquinho de história com a estratégia em Wings of Glory...

Por causa da grande quantidade de baterias antiaéreas ao redor da posição de um balão de observação, os ataques contra esses alvos não eram muito apreciados pelos pilotos, embora existissem especialistas como Willy Coppens, que destruiu na guerra 36 balões.

Geralmente o método preferido por esses ases era um mergulho rápido. Para exemplo, um grupo de SE5a mergulhava a 250 mph, com a intenção de que isso os protegesse da bateria antiaérea e surpreendesse o pessoal de terra, atrasando a recuperação do balão ao ser trazido para baixo.

Este mergulho em alta velocidade permitia ganhar velocidade extra para subir ao final do ataque e assim se afastar das baterias antiaéreas, indo para uma área segura. Tudo isso somado, minimizava em muito a exposição ao fogo inimigo.

Havia também os ataques solitários, que deviam ser feitos a baixa altitude e vindo de uma direção inesperada. Os horários usados para estes ataques eram durante a alvorada ou ao entardecer. Às vezes ao final da corrida para o alvo, a aproximação era feita com o motor desligado, ficando assim com menos chance de ser descoberto. Alguns pilotos alemães tinham as suas aeronaves pintadas em cores escuras para ajudá-los ainda mais nessa tarefa.

Indiferentemente de qual método fosse empregado, o atacante freqüentemente devia voar para bem perto do alvo. Para ajudar os pilotos, foram criados projéteis e foguetes incendiários, como o Le Prieur Francês, que poderia incendiar um balão rapidamente, mas o seu uso estaria limitado para em torno de 100 jardas.

No Wings of Glory, você poderia atacar também com aviões vindo de direções diferentes, tentando obrigar ao defensor a dividir os tiros das baterias antiaéreas entre os aviões do ataque.

Ficando perto do alvo utilize a manobra Estol para ficar de frente para o alvo por mais tempo e disparar o máximo que puder.

Uma última dica é atacar no sentido do balão e nunca pela sua lateral, onde o corpo do balão é menor.

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