Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

Estratégia: Bombardeiros



Os bombardeiros são enormes, pesados, lentos e sem qualquer manobrabilidade. Para compensar tudo isso, ou tentar, eles são fortemente armados. Para derrubar um desses gigantes poderá ser muito difícil, porque eles estarão armados com metralhadoras disparando para frente e para atrás. Mas isso não é o suficiente, eles ainda terão ajuda de escoltas designadas exclusivamente para protegê-los. Caso haja mais de um bombardeiro, eles também voarão próximos e em formação cerrada, para que todos eles se protejam mutuamente. 

Defendendo o bombardeiro

- A escolta deve voar pelo menos um nível acima ou no mesmo nível do bombardeiro.
- A escolta deve interceptar imediatamente os caças inimigos antes que cheguem ao bombardeiro.
- Se os caças inimigos chegarem ao bombardeiro eles passarão a ser o alvo principal e deverão ser combatidos a todo custo.
- O bombardeiro tem um ponto cego e os caças inimigos usarão isso para tirar vantagem.
- O bombardeiro não poderá voar em linha reta se um caça inimigo estiver usufruindo do ponto cego. Faça manobras em ziguezague para que o caça inimigo fique sempre “visível” para as metralhadoras do bombardeiro. 

Atacando o bombardeiro

- Inicie o ataque com pelo menos 2 caças, se possível.
- Voe numa altitude de um nível acima ou abaixo do bombardeiro.
- Ataque sempre pelo ponto cego e por baixo do bombardeiro.
- Se não conseguir atacar pelo ponto cego, ataque por um lado que permita que apenas uma das metralhadoras do bombardeiro possa mirar contra o seu caça.
- Se der sorte de atingir um dos tripulantes que maneja a metralhadora, passe a atacar o bombardeiro apenas pelo lado da metralhadora inativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.