Ao realizar um mergulho, o avião
ganhará energia potencial ou para deixar mais claro, ganhará velocidade extra ao
final da manobra. O gerenciamento dessa energia potencial é muito importante
num combate aéreo e sabendo usá-la, você terá vantagem sobre o seu adversário.
A velocidade extra recebida após ter
feito o mergulho, será usada na manobra seguinte. Caso essa velocidade extra não
for usada, ela será perdida.
Você poderá aplicar a energia
potencial em uma das duas opções abaixo:
1 - Ganhar altitude: após o
mergulho, a manobra seguinte é colocada na frente do avião e após todos os
jogadores revelarem suas manobras. Imediatamente informe aos outros jogadores
que irá usar a energia potencial. Você agora ganhará a metade da sua taxa de
subida em marcadores de subida. Pegue essa quantidade de marcadores de subida e
coloque no painel do seu avião. Se a divisão não ficar exata, arredonde para
cima.
NOTA: se estiver usando as minhas regras de altitude,
você deverá pegar um marcador extra pela subida normal. Essas regras estão no Blog, no dia 09/04/13 sob o título: Regras: Trocando de altitude.
2 - Voar mais longe: após o
mergulho, a manobra seguinte é colocada na frente do avião e após todos os
jogadores revelarem suas manobras. Imediatamente informe aos outros jogadores
que irá usar a energia potencial. Agora pegue uma carta de manobra do seu Deck
que não foi usada e coloque em cima da carta de manobra no mapa (como se faz ao
colocar a miniatura na carta de manobra) e respeitando a linha azul. Remova
então a carta de manobra que está por baixo e coloque em cima da carta de manobra
(não é em cima da seta) colocando em cima da linha azul e tampando essa linha (para
entender melhor, a manobra escolhida será esticada, ou melhor, você voará mais longe
como se fosse jogar a carta de manobra duas vezes). E agora para finalizar pegue
a miniatura e finalize a manobra colocando em cima da seta. Coloquei essa seqüência
em 4 fotos abaixo e você vai ver que é muito fácil de fazer e entender.
NOTA: devido à alta velocidade ganha ao final do mergulho,
as manobras Slip e de 90° não poderão ser usadas, apenas em curvas abertas. Caso
isso ocorra por um erro do jogador, ele será penalizado com um Stress na estrutura
do avião. Ele então deverá comprar uma carta de dano onde apenas o valor numérico
da carta será levado em conta.
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