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quarta-feira, 1 de maio de 2013

REGRA: Energia potencial

Ao realizar um mergulho, o avião ganhará energia potencial ou para deixar mais claro, ganhará velocidade extra ao final da manobra. O gerenciamento dessa energia potencial é muito importante num combate aéreo e sabendo usá-la, você terá vantagem sobre o seu adversário.

A velocidade extra recebida após ter feito o mergulho, será usada na manobra seguinte. Caso essa velocidade extra não for usada, ela será perdida.

Você poderá aplicar a energia potencial em uma das duas opções abaixo:

1 - Ganhar altitude: após o mergulho, a manobra seguinte é colocada na frente do avião e após todos os jogadores revelarem suas manobras. Imediatamente informe aos outros jogadores que irá usar a energia potencial. Você agora ganhará a metade da sua taxa de subida em marcadores de subida. Pegue essa quantidade de marcadores de subida e coloque no painel do seu avião. Se a divisão não ficar exata, arredonde para cima.

NOTA: se estiver usando as minhas regras de altitude, você deverá pegar um marcador extra pela subida normal. Essas regras estão no Blog, no dia 09/04/13 sob o título: Regras: Trocando de altitude.

2 - Voar mais longe: após o mergulho, a manobra seguinte é colocada na frente do avião e após todos os jogadores revelarem suas manobras. Imediatamente informe aos outros jogadores que irá usar a energia potencial. Agora pegue uma carta de manobra do seu Deck que não foi usada e coloque em cima da carta de manobra no mapa (como se faz ao colocar a miniatura na carta de manobra) e respeitando a linha azul. Remova então a carta de manobra que está por baixo e coloque em cima da carta de manobra (não é em cima da seta) colocando em cima da linha azul e tampando essa linha (para entender melhor, a manobra escolhida será esticada, ou melhor, você voará mais longe como se fosse jogar a carta de manobra duas vezes). E agora para finalizar pegue a miniatura e finalize a manobra colocando em cima da seta. Coloquei essa seqüência em 4 fotos abaixo e você vai ver que é muito fácil de fazer e entender.

NOTA: devido à alta velocidade ganha ao final do mergulho, as manobras Slip e de 90° não poderão ser usadas, apenas em curvas abertas. Caso isso ocorra por um erro do jogador, ele será penalizado com um Stress na estrutura do avião. Ele então deverá comprar uma carta de dano onde apenas o valor numérico da carta será levado em conta.

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