Este famoso avião foi projetado no departamento de criação de Anthony
Fokker. O desenhista chefe tinha a tarefa de criar um caça rápido e capaz de
bater o SPAD XIII francês e o britânico SE5a. Do resultado disso, surgiu um dos
melhores caças da guerra. Suas principais características eram a sua estrutura
de metal e sua asa espessa.
De 21 de janeiro a 12 de fevereiro de 1918, no aeródromo de
Adlershof, uma competição de caças aconteceu para determinar qual seria o
vencedor do próximo contrato de produção para um novo caça. O Fokker provou ser
o mais rápido, mais resistente e com a melhor taxa de subida e ao final, foi
declarado o vencedor. Manfred von Richthofen, um amigo íntimo de Anthony
Fokker, levou o protótipo para um vôo de teste e notou algumas de suas falhas
secundárias. A principal preocupação era a sua instabilidade durante um
mergulho longo. Este problema foi suplantado depois pela equipe de Fokker. A fabricação
foi feita em várias fábricas: Fokker Flugzeug-Werke, Albatros Werke,
Ostdeutsche Albatros Werke. O Fokker DVII como era oficialmente conhecido, se
tornou um dos melhores, se não mesmo, o melhor caça ao final da guerra.
No final de abril e início de maio de 1918 ele chegou aos
aeródromos da linha de frente dos esquadrões Bávaros. O Fokker DVII foi usado
para escoltar os bombardeiros, combater os caças inimigos e destruir os balões
de observação. Eles eram raramente usados para metralhar colunas de provisão
inimigas perto da frente ou para reconhecimento. Durante o serviço, ficou claro
que o radiador de água não esfriava o motor suficientemente. Uma modificação
simples foi feita aumentando a passagem de ar pelo radiador e o problema foi
eliminado.
Os pilotos gostaram da sua taxa de subida e velocidade, da
visibilidade excelente da cabine, da estabilidade em manobras e da boa
manobrabilidade em baixas velocidades. O Fokker DVII era um inimigo mortal e
perigoso em qualquer altitude. O Fokker DVII foi uma adição bem-vinda aos
esquadrões de caça alemães e ajudou a levar a cabo inúmeras operações ofensivas
e defensivas. O Fokker DVII ficou em serviço até ao final da guerra. Esquadrões
alemães equipados com este avião eram os oponentes principais da aviação aliada
durante os meses finais da guerra.
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