Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

PERFIL: Fokker DVII




Este famoso avião foi projetado no departamento de criação de Anthony Fokker. O desenhista chefe tinha a tarefa de criar um caça rápido e capaz de bater o SPAD XIII francês e o britânico SE5a. Do resultado disso, surgiu um dos melhores caças da guerra. Suas principais características eram a sua estrutura de metal e sua asa espessa. 
 
De 21 de janeiro a 12 de fevereiro de 1918, no aeródromo de Adlershof, uma competição de caças aconteceu para determinar qual seria o vencedor do próximo contrato de produção para um novo caça. O Fokker provou ser o mais rápido, mais resistente e com a melhor taxa de subida e ao final, foi declarado o vencedor. Manfred von Richthofen, um amigo íntimo de Anthony Fokker, levou o protótipo para um vôo de teste e notou algumas de suas falhas secundárias. A principal preocupação era a sua instabilidade durante um mergulho longo. Este problema foi suplantado depois pela equipe de Fokker. A fabricação foi feita em várias fábricas: Fokker Flugzeug-Werke, Albatros Werke, Ostdeutsche Albatros Werke. O Fokker DVII como era oficialmente conhecido, se tornou um dos melhores, se não mesmo, o melhor caça ao final da guerra. 
 
No final de abril e início de maio de 1918 ele chegou aos aeródromos da linha de frente dos esquadrões Bávaros. O Fokker DVII foi usado para escoltar os bombardeiros, combater os caças inimigos e destruir os balões de observação. Eles eram raramente usados para metralhar colunas de provisão inimigas perto da frente ou para reconhecimento. Durante o serviço, ficou claro que o radiador de água não esfriava o motor suficientemente. Uma modificação simples foi feita aumentando a passagem de ar pelo radiador e o problema foi eliminado. 
 
Os pilotos gostaram da sua taxa de subida e velocidade, da visibilidade excelente da cabine, da estabilidade em manobras e da boa manobrabilidade em baixas velocidades. O Fokker DVII era um inimigo mortal e perigoso em qualquer altitude. O Fokker DVII foi uma adição bem-vinda aos esquadrões de caça alemães e ajudou a levar a cabo inúmeras operações ofensivas e defensivas. O Fokker DVII ficou em serviço até ao final da guerra. Esquadrões alemães equipados com este avião eram os oponentes principais da aviação aliada durante os meses finais da guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.