Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Estratégia: Fokker DRI



Pontos fortes: curva de 90° para a direita, manobra Slip curta, manobrável, altitude (14) e taxa de subida (2).
Pontos Fracos: resistência (13), sem curva de 90° para a esquerda e velocidade. 
Deck de manobras: D.

O avião lendário do famoso Barão Vermelho é um ótimo caça e com algumas fraquezas. Pouca velocidade combinada com pouca resistência o deixará um pouco vulnerável.Devido ao seu motor rotacionado, o ponto forte dele realmente é a sua curva de 90° para a direita. Num combate próximo com curvas para a direita ele levará grande vantagem sobre a maioria dos caças. Nas mãos de um jogador experiente ele conseguirá enfrentar a maioria dos caças adversários. Mas tome cuidado ao enfrentar o Sopwith Camel, que tem três curvas de 90° no deck, enquanto que você só tem duas e pelo menos mais fechadas do que ele.

Caso o seu oponente fizer curvas de 90° para ambos os lados (como o Sopwith Snipe), tente mantê-lo à sua direita o quanto for possível, devido a você não ter as preciosas manobras de 90° para a esquerda. Se o seu oponente não tiver as curvas de 90° para a esquerda, então você pode tentar atacá-lo de qualquer direção. Finalmente, se o seu oponente não tiver as curvas de 90°, você terá uma vantagem enorme num combate de curvas se souber fazer tudo direitinho.

Além da curva fechada para a direita, o DRI também tem o Slip curto para ambos os lados. Esta é uma manobra valiosa que deverá ser combinada com a curva de 90°. Mantenha esta manobra pronta, porque precisará dela caso o seu oponente for o Sopwith Camel.

Se a briga vai mal, saia dessa dificuldade antes que diminua muito o seu valor de resistência e sempre saindo pela direita. Fique atento a um ponto fraco importante: velocidade. Ele é lento, tanto em vôo reto como em mergulho, portanto se você deseja escapar de um combate tome cuidado para não ser surpreendido.

Por causa da sua baixa resistência, você deveria evitar os combates com passagens frente a frente. Use também com sabedoria a sua forte taxa de subida, porque serão poucos os caças que irão acompanhá-lo nessa subida.

O teto de serviço também é muito bom e combinado com a sua excelente taxa de subida, permitirá a você ficar em cima esperando por um melhor momento de descer e atacar um alvo desavisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.