Pesquisar este blog

domingo, 22 de fevereiro de 2015

REGRA: Planejamento de manobras

Você já pensou em usar apenas uma manobra no Turno para cada avião ao invés de 3?
Fiz o teste.
Gostei muito do resultado.
Num combate aéreo, as coisas acontecem muito rapidamente e as decisões são mais rápidas ainda.
Ao programar as 3 manobras, parece que o avião fica lento em resposta ou dando sopa e ficamos num desespero danado para mudar as manobras que estão programadas, após ver e analisar os movimentos dos outros aviões.
Outra coisa é quando estamos perseguindo um avião e surge uma oportunidade logo a frente de perseguir um alvo mais fácil e não poderemos desengajar e partir pra cima desse alvo, pois estamos programados com as manobras.
Talvez a única razão para fazer o planejamento com 3 manobras, e que serve como exemplo para você ter uma idéia, seria a manobra Immelmann ou qualquer outra manobra especial em que seja obrigado a fazer uma seqüência de manobras.
A Immelmann é realizada com 3 cartas, e se o piloto resolveu executá-la ela será então programada no painel do avião. Portanto ela não poderá ser revertida ou trocada por outra, simplesmente não poderá ser abortada durante a sua execução.
Foi a opção do piloto em querer executar uma manobra de difícil execução e que suga toda a sua concentração e habilidade para poder realizá-la.
Faça um teste qualquer hora para ter uma idéia.
NOTA: Essa mudança poderá afetar algumas regras do jogo, mas nada impossível de resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.