Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ESTRATÉGIA: Atacando um avião de 2 lugares

Vamos misturar um pouquinho de história com a estratégia em Wings of Glory...


Os aviões de 2 lugares com o seu baixo desempenho eram quase sempre considerados como “fáceis de abater”. Se o piloto soubesse manejar o seu caça corretamente, o avião de 2 lugares não conseguiria acertá-lo e um grupo de caças atacando, o abate seria mais fácil ainda.

Além de disparar para trás pela metralhadora do Observador/Artilheiro, o avião de 2 lugares também pode disparar pela frente e, portanto difícil de surpreender.

O método ideal empregado para disparar seria uma posição atrás, em torno de 100 jardas e 20 jardas abaixo do nível do avião de 2 lugares. Às vezes alguns pilotos faziam um mergulho rápido para ganhar velocidade sobre o alvo, fazendo com que o tiro do Observador ficasse mais difícil.

A única maneira de anular o disparo da metralhadora traseira é colocar o Observador fora de ação rapidamente nos primeiros disparos. Mas um avião de 2 lugares bem pilotado poderia tornar esses ataques difíceis e perigosos para o caça. Inclusive vários Ases tombaram tentando abater um desses aviões.

O trabalho em equipe poderá ser muito útil também, fazendo com que o Observador tenha que escolher um dos alvos para disparar, enquanto que um ou mais caças tentam abater o avião ou silenciar a metralhadora do Observador.

A defesa dos 2 lugares se resumia a mergulhar e tentar voltar rapidamente para o lado amigo enquanto evitava deixar vulnerável o seu ponto cego (parte traseira do avião) ou perder altura lentamente, manobrando para deixar o Observador ter visual para disparar nos inimigos.

Para completar as dicas acima, no Wings of Glory ao ter o seu avião de 2 lugares sob ataque, faça curvas sempre que puder, para deixar o raio de disparo livre para o seu Observador e protegendo também o seu ponto cego. Fazendo isso, você conseguirá disparar ao final de cada manobra e quem sabe, mudar o seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.